Topo

Palmeiras

Luxa lamenta empate do Palmeiras e admite que faltou segurar mais a bola

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 18h55

Vanderlei Luxemburgo lamentou o fato de o Palmeiras ter sofrido o empate do Grêmio nos acréscimos da partida pelo Campeonato Brasileiro, realizada hoje (20) na Arena gaúcha, em Porto Alegre. O treinador alviverde, que creditou o resultado de 1 a 1 ao "futebol e suas formas", admitiu, no entanto, que faltou segurar mais a bola no ataque.

"A nossa estratégia foi bem feita, no sentido de os jogadores entenderem a proposta de jogo. Gols acontecem, não é questão de falta de atenção. Acho que faltou a gente segurar um pouco mais a bola no ataque. Ganhar um pouco mais de tempo, virar a bola para um lado, para outro", indicou o comandante na coletiva após o confronto pela 11ª rodada.

"Se a gente estivesse perdendo o jogo e empata no fim, seria normal. Como foi o contrário, incomoda a mim, os jogadores, os torcedores. Mas a equipe soube jogar e as mudanças foram no sentido de tornar a equipe mais agressiva. Mas futebol é dessa forma", afirmou.

Luxa também disse que não poupou jogadores pensando no duelo contra o Guaraní-PAR, na quarta-feira, pela Libertadores. Ele explicou que parte da estratégia era atrair o Grêmio e partir em contra-ataque no segundo tempo, com jogadores mais ofensivos.

"Nós temos o jogo na quarta-feira, mas eu tinha para mim que era importante ganhar hoje. Conseguimos a vantagem, era o que queríamos. Agora é trabalhar com jogadores mais cansados, menos cansados. Eles [Gabriel Veron e Luiz Adriano] estão voltando de lesão, contribuíram. Não coloco o resultado na conta de que preservamos os jogadores. O Patrick [de Paula] não veio porque teve sobrecarga, precisa recuperar."

"Acho que jogamos o jogo, o Grêmio marca forte, mas não sentimos essa marcação. A ideia era jogar o jogo no segundo tempo, com o Grêmio se abrindo mais. Aconteceu, o grêmio foi para frente, tivemos mais campo e conseguimos chegar. Acho que o Palmeiras não jogou uma partida com muita vantagem, mas soube jogar. Weverton não fez defesas [no segundo tempo]", concluiu.

Palmeiras