Topo

Kane e Son fazem história na Inglaterra: quatro assistências e quatro gols

Son comemora gol do Tottenham com Harry Kane - Pool/Getty Images
Son comemora gol do Tottenham com Harry Kane Imagem: Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/09/2020 10h28

O Tottenham goleou o Southampton por 5 a 2 pela segunda rodada do Campeonato Inglês, fora de casa, em uma partida que será inesquecível para Son e Harry Kane. Pela primeira vez na carreira, o sul-coreano marcou quatro gols em uma só partida. Já o goleador inglês, que marcou o tento final dos Spurs, igualou o recorde de assistências em uma só partida na Premier League ao servir o camisa 7 quatro vezes.

Com 28 anos de idade, o recorde de gols de Son em uma só partida era de três, marca que havia alcançado em quatro oportunidades - uma já pelo Tottenham, uma pela seleção sul-coreana e duas pelo Bayer Leverkusen.

Já o recorde de assistências de Kane é dividido com outros seis jogadores. Um deles, Emmanuel Adebayor, também alcançou a marca atuando pelo Tottenham. Dusan Tadic, Santi Cazorla, Cesc Fabregas, Dennis Bergkamp e o já falecido José Antonio Reyes completam a lista dos futebolistas que deram quatro assistências em uma só partida na liga inglesa. Curiosamente, os quatro últimos registraram o feito atuando pelo Arsenal.

Apesar da divisão do recorde, Kane foi o único entre os detentores do feito que assistiu quatro vezes ao mesmo companheiro (Son).

Com a vitória, o Tottenham ocupa provisoriamente a quinta colocação do Campeonato Inglês, com três pontos conquistados em duas rodadas. Já o Southampton se encontra na vice-lanterna da competição, sem nenhum ponto.