Topo

Casagrande elogia Luxa por uso 'inteligente' do elenco palmeirense

Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior - Bruno Santos/Folhapress
Ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Júnior Imagem: Bruno Santos/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2020 18h43

Durante a transmissão de Grêmio 1 x 1 Palmeiras na TV Globo, o comentarista Casagrande elogiou o Vanderlei Luxemburgo pelas alterações promovidas durante a partida. Para Casão, o treinador do time paulista mostrou inteligência para usar o elenco e melhorar a equipe no segundo tempo.

Casão pontuou que não vê a melhora do Palmeiras no segundo tempo como um erro de escalação inicial de Luxemburgo, mas sim como capacidade de leitura de jogo do treinador palmeirense.

"O Luxemburgo tem elenco para fazer cinco substituições todo jogo. Eu gosto do elenco do Palmeiras. Gosto muito. (...) Isso de corrigir a escalação acontece, mas é muito raro. Não é o caso do Palmeiras. O Luxemburgo tem um elenco, um banco qualificado e é inteligente para ler o jogo, ver como o time pode se adaptar. Não tem essa de errar a escalação", disse Casão.

O comentarista se derreteu pelo gol de Raphael Veiga, no segundo tempo, de voleio. Casagrande afirmou que o gol 'representa o futebol brasileiro' e que 'valeu o ingresso'.

"Gol maravilhoso, de manual. O Viña cruzou muito bem. O Raphael Veiga aproveitou o espaço vazio. Esse gol vale o ingresso. Apaga tudo o que não aconteceu antes. É um gol que representa o futebol brasileiro. Esse gol fez com que o jogo fosse uma partida de futebol. Antes estava tudo muito ruim", completou.