Topo

Birner diz que Sampaoli faria mais que Luxemburgo com elenco palmeirense

Vítor Birner, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN Brasil
Vítor Birner, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/09/2020 22h38

Após mais um empate do Palmeiras no Campeonato Brasileiro - o sexto na competição, desta vez contra o Grêmio por 1 a 1 -, o comentarista Vitor Birner, dos canais ESPN, avaliou que o time alviverde está rendendo menos do que poderia com o elenco que tem. O jornalista declarou que se Sampaoli tivesse à disposição os jogadores palmeirenses, teria construído uma vantagem maior na liderança do Brasileirão.

"Acho que o Atlético é líder porque tem a fome que eu não vejo no Palmeiras, tem as ideias que eu não vejo no Palmeiras. O Sampaoli, às vezes, não precisa alterar jogadores para alterar ideias de jogo. Ele aproveita as semanas para trabalho tático (...) O elenco do Palmeiras é melhor e se o Sampaoli estivesse tivesse esse jogadores à sua disposição e o Luxemburgo, os jogadores do Atlético, a diferença de pontos seria maior entre eles, não tenho dúvidas", opinou, Birner em participação no Linha de Passe, da ESPN Brasil, hoje.

Para Birner, um elenco ainda melhor que o do Palmeiras é o do Flamengo. O comentarista afirmou que caso os elencos sejam mantidos e o Atlético-MG seja campeão brasileiro, será um vexame do clube rubro-negro.

"Acho que, tecnicamente, o elenco do Atlético-MG é melhor que da maioria dos times do Campeonato Brasileiro, apesar de eu não ver esse elenco com cara de campeão. Até acho que o Atlético pode ser campeão, mas, tudo transcorrendo como as coisas estão agora, se o Flamengo perder o título para o Atlético, será um vexame. Nos pontos corridos é um vexame. A diferença entre os elencos é grande, só um pouco menor do que era entre Flamengo e Santos ano passado", completou.