Topo

Vice do Inter diz que Fortaleza tinha torcida no Castelão: "Inadmissível"

Foto mostra pessoas acompanhando jogo entre Fortaleza e Internacional no Castelão - Reprodução/Redes sociais
Foto mostra pessoas acompanhando jogo entre Fortaleza e Internacional no Castelão Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em Porto Alegre

19/09/2020 22h08Atualizada em 20/09/2020 15h46

Alessandro Barcelos, vice-presidente de futebol do Internacional, afirmou que o Fortaleza contou com apoio de 'mais de 80 pessoas' nas arquibancadas do Castelão durante jogo de hoje. O dirigente chegou a relatar que o público, ilegal de acordo com protocolo sanitário da CBF, fez pressão na arbitragem para não marcação de pênalti em Damián Musto.

O Fortaleza venceu por 1 a 0, gol de Felipe, marcado no segundo tempo.

A declaração de Barcelos foi dada no final da entrevista coletiva pós-jogo e em meio à resposta sobre desempenho do time nos recentes jogos.

"Não jogamos bem e perdemos. Aliás, infelizmente a arbitragem hoje foi ruim, para não dizer mais. O pênalti foi pênalti, no mínimo igual ao pênalti do Rodinei, a arbitragem foi ao VAR e tomou uma pressão aqui. Um jogo sem coordenação maior da CBF. Tinha mais de 80 pessoas nas arquibancadas do Ceará e isso é inadmissível", disse o vice de futebol do Inter.

Procurado pelo UOL Esporte, o Fortaleza negou que tenha recebido torcedores e divulgou uma nota para tratar da acusação do time adversário. O Tricolor afirmou que está seguindo as normas das autoridades e que tem direito a levar 42 pessoas do staff em jogos mandantes.

"O Fortaleza Esporte Clube vem cumprindo com todo o protocolo estabelecido pela CBF em dia de jogos. Reiteramos ainda que seguimos rigorosamente o protocolo do Governo do Estado, além das diretrizes da CBF, com o acompanhamento direto da diretoria responsável", diz um trecho da nota.

"A relação com todos que trabalham em dia de jogos é enviada para a CBF e conferida atentamente na checagem que acontece na Arena Castelão para a distribuição dos crachás de acesso", concluiu o comunicado emitido pelo Fortaleza.

A presença de público chegou a ser flagrada por alguns telespectadores que acompanharam a partida. Agências de fotojornalismo não registraram cenas com torcedores. Uma foto viralizou e mostra pelo menos duas pessoas com camisa do Fortaleza em meio a demais presentes.