Topo

Inglês - 2020/2021

Para imprensa inglesa, T. Alcântara é uma "estrela absoluta" no Liverpool

Liverpool anuncia contratação do meia Thiago Alcântara - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Liverpool anuncia contratação do meia Thiago Alcântara Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 18h00

O Liverpool divulgou ontem (18) a contratação do hispano-brasileiro Thiago Alcântara, que estava no Bayern de Munique desde 2013. De acordo com a avaliação feita pela BBC Sport, Klopp terá em seu meio campo uma "estrela absoluta".

Para o site, ele é um dos melhores e mais bem sucedidos meio-campistas do mundo. Pelo Bayern, Thiago conquistou todos as edições de Campeonato Alemão que disputou e fechou sua passagem vitoriosa com a conquista da Liga dos Campeões em cima do PSG há quase dois meses.

"Os torcedores do Liverpool deveriam se considerar sortudos, pois estão escolhendo uma superestrela que poderia estar em qualquer time do mundo", afirmou o jornalista alemão Raphael Honigstein para a BBC. De acordo com ele, Thiago está "em sua melhor forma".

O texto também comparou alguns números da temporada de Thiago com outros meia-campistas do Liverpool. Segundo a BBC, ele completou mais passes na Bundesliga passada que qualquer outro jogador dos Reds durante a campanha que encerrou com o jejum de títulos no Campeonato Inglês.

Thiago Alcântara fica atrás de Fabinho na quantidade de bloqueios, mas vence o brasileiro em número de recuperações de bola e interceptações. Ele também venceu todo o meio campo do Liverpool em dribles.

Para Honinsgtein, Thiago apresenta um conjunto de habilidades que o Liverpool não tinha disponível em seu elenco: "Esta será a temporada mais curta e insana de todas. Rodar os jogadores será brilhante para uma equipe que joga com tanta energia", analisou o jornalista.

Contudo, se Thiago Alcântara é tão bom assim, por que o Bayern deixou-o ir embora? Para o jornalista, permitir a saída do meio campista foi "pouco inteligente" por parte do time bávaro, mas que a crise causada pelo coronavírus forçou-os a essa decisão.

"Eles tentaram renovar o contrato já muito tarde, permitindo assim a ida ao Liverpool por um valor pequeno. Eles não tinham muita escolha, o Bayern precisa gerar algum dinheiro antes de poder gastar novamente".

Além de Thiago, o Liverpool também contratou o atacante português Diogo Jota, que estava no Wolverhampton. Juntas, as duas contratações custaram cerca de R$ 470 milhões aos cofres dos Reds.