Topo

Koeman descarta joia do Barça de seus planos, diz rádio

Riqui Puig, meio-campista do Barcelona - Divulgação/Site oficial do Barcelona
Riqui Puig, meio-campista do Barcelona Imagem: Divulgação/Site oficial do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 08h58

O técnico Ronald Koeman deixou o meia Riqui Puig fora da lista de convocados do Barcelona para o duelo contra o Elche, pelo torneio Joan Gamper, e comunicou ao jogador que não pretende utilizá-lo ao longo da temporada, abrindo espaço para que ele busque um novo clube e colocando fim à pequena e superficial calmaria que rondava os bastidores do clube catalão desde o anúncio da permanência de Messi. A atitude do treinador holandês surpreende, já que o futebolista entrou em campo nos dois amistosos que o Barça disputou nessa pré-temporada, contra Nàstic e Girona.

Segundo a rádio catalã RAC 1, Koeman disse ao jovem jogador de 21 anos que o sistema de jogo que escolheu para o Barça (4-2-3-1) não o favorece, já que o meio-campo é o setor da equipe que possui maior concorrência.

Ao lado do atacante Ansu Fati, Riqui Puig é visto pela torcida como uma peça fundamental para o futuro do Barcelona, tendo inclusive alguns de seus atributos técnicos comparados aos de Messi. Desde sua estreia pela equipe profissional do clube catalão, em dezembro de 2018, o meio-campista acumula 15 partidas disputadas, sem nenhum gol marcado.