Topo

Jonathan, do Athletico, diz que volta do futebol na pandemia é 'sacanagem'

Jonathan, lateral do Athletico - Divulgação/Site oficial do Athletico
Jonathan, lateral do Athletico Imagem: Divulgação/Site oficial do Athletico

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/09/2020 20h39

Lateral direito do Athletico Paranaense, Jonathan afirmou que encara o retorno do futebol em meio à pandemia do Coronavírus como uma 'sacanagem'. O jogador afirmou, no entanto, entender o retorno das atividades por conta da necessidade financeira dos clubes.

"Se parar para analisar bem, a gente voltar a jogar futebol com tantas pessoas morrendo ainda, a palavra para isso é sacanagem. A gente fica bem sentido com o que está acontecendo. Tem várias pessoas sofrendo muito com a perda dos seus entes queridos, mas a gente sabe também que o futebol e as empresas precisam trabalhar para não fechar as portas", declarou o atleta em entrevista ao Expediente Futebol, do Fox Sports, hoje.

O jogador do Athletico ainda comentou as discussões envolvendo o retorno do público aos estádios brasileiros e se posicionou contra a volta da torcida agora.

Jonathan salientou que se a volta do público aos estádios for aprovada, ele entende que todos os times devem poder receber torcida por uma questão de equilíbrio nas competições.

"Com relação ao público, acho que não é o momento. Sou contra. Minha opinião não conta muito. Mas é desumano. Imagina a gente jogar futebol com estádio lotado e alguém ali infectado sem saber, contaminando várias pessoas. Esses chegam em casa, passam o vírus para um idoso, ou alguém que tem problemas e elas podem morrer. E quem liberou o público nem vai ficar sabendo disso. Sou contra. Tenho visto que o Rio de Janeiro quer liberar, mas não sou a favor. Se voltar, tem que ser para todos os times, porque sabemos da força do torcedor", completou.