Topo

Coutinho e Alex Telles se destacam em dia de vitórias brasileiras na Europa

Philippe Coutinho, do Barcelona, atuando em amistoso contra o Elche - Josep LAGO/AFP
Philippe Coutinho, do Barcelona, atuando em amistoso contra o Elche Imagem: Josep LAGO/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/09/2020 20h19

O dia de hoje (19) foi de retorno de alguns campeonatos pela Europa. Ou seja, de vários brasileiros em campo. O destaque do dia foi Philippe Coutinho, eleito o melhor em campo no tradicional Troféu Joan Gamper. O UOL Esporte listou os conterrâneos que se destacaram neste sábado repleto de futebol na Europa. Confira:

Phillipe Coutinho, a estrela do amistoso

Coutinho já ajudou a levantar taça no seu retorno ao Barcelona. O time blaugrana venceu o Troféu Joan Gamper, tradicional amistoso que abre os trabalhos no Camp Nou, com 1 a 0 em cima do Elche. O gol foi de Griezmann, mas o prêmio de melhor em campo foi para Philippe Coutinho.

De volta a Catalunha após alguns meses emprestado ao Bayern, Coutinho ajudou a dar ritmo e velocidade ao time de Koeman. Além do prêmio, foi o jogador mais elogiado pela imprensa espanhola.

Alex Telles, o goleador do dia

Os gols brasileiros deste sábado vieram no retorno do Campeonato Português. Por lá, o lateral Alex Telles, convocado por Tite para a Seleção, balançou as redes duas vezes na vitória do Porto por 3 a 1 sobre o Braga.

De acordo com o jornal O Jogo, Telles se tornou o defensor com mais gols na história do Porto. O brasileiro, que interessa ao Manchester United, já marcou 26 vezes pelo time azul e branco.

Richarlison, o garçom da goleada

Pela manhã, o Everton, líder do Campeonato Inglês, goleou West Bromwich por 5 a 2. Os destaques foram Calvert-Lewin (que marcou três vezes) e James Rodriguez, que fez seu primeiro gol pelo lado azul de Liverpool.

Porém, eles têm muito a agradecer ao Richarlisson, que foi o garçom do jogo com duas assistências. É a primeira vez que ele dá dois passes para gol num único jogo desde que chegou a Inglaterra.

William e Gabriel, na média

O Arsenal venceu o West Ham por 2 a 1 com gols de Lacazette e Nketiah. Os dois brasileiros do time tiveram atuações medianas e foram levemente criticados pela imprensa inglesa.

Na avaliação do Daily Sun, Gabriel Magalhães não conseguiu igualar a "estreia impressionante" que fez contra o Fulham, quando marcou um gol. Sobre William, o tabloide afirmou que o atacante "não influenciou muito no jogo" e lembrou que o torcedor do Arsenal está conhecendo algo que que os torcedores do Chelsea sabem bem: que ele é "capaz do sublime" em uns jogos e em outros não.