Topo

Sport

Thiago Neves chega ao Sport com festa e quer superar mês conturbado

Thiago Neves foi anunciado como reforço do Sport - Divulgação/Sport
Thiago Neves foi anunciado como reforço do Sport Imagem: Divulgação/Sport

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 10h42

O meio-campista Thiago Neves foi recebido com festa da torcida do Sport no aeroporto e disse que espera deixar para trás um último mês conturbado. Dispensado do Grêmio, ele chegou a estar apalavrado para defender o Atlético-MG, mas as reações negativas da torcida melaram o acordo.

Ontem, o Sport anunciou o acerto com o jogador. "Não esperava isso mesmo. Muito feliz, depois de um mês conturbado que passei. Tenho certeza que vou ser feliz junto ao torcedor e com a camisa do Sport", disse.

Thiago Neves iniciou a temporada jogando pelo Grêmio, após três anos vestindo a camisa do Cruzeiro. Foram 14 jogos e apenas um gol - no Campeonato Gaúcho - até a rescisão de contrato, que aconteceu no início desse mês.

No começo dessa semana, Thiago Neves chegou a ficar próximo do Atlético-MG, mas o clube desistiu da contratação depois de protestos da torcida por conta de polêmicas e provocações do jogador no passado.

Ainda nesta semana, Thiago Neves se envolveu em outra polêmica. Ao questionar "continuo sendo o culpado?" depois da derrota do Grêmio para a Universidad Católica na Libertadores, o jogador foi cobrado pelo ex-gremista Jael: "respeite seus ex-companheiros".

Aos 35 anos, Thiago Neves ainda acumula passagens por Fluminense, Paraná, Flamengo, Vegalta Sandai (Japão), Hamburgo (Alemanha), Al Hilal (Arábia Saudita) e Al Jazira (Emirados Árabes).

Sport