Topo

Protocolo sobre covid-19 muda, e Mbappé tem chance de voltar ao PSG domingo

Kylian Mbappé tem chance de voltar ao time do PSG no domingo - BENOIT TESSIER
Kylian Mbappé tem chance de voltar ao time do PSG no domingo Imagem: BENOIT TESSIER

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 14h12

Uma alteração no protocolo da covid-19 no futebol francês abriu a possibilidade de o atacante Kylian Mbappé retornar ao time do PSG no próximo domingo (20), contra o Nice, pelo Campeonato Francês. A informação é do jornal L´Equipe.

De acordo com a publicação, a organização da competição avisou hoje os clubes que o caso de cada jogador diagnosticado com covid-19 poderá ser analisado individualmente, não sendo mais indispensável 14 dias de afastamento compulsório desde o primeiro teste positivo.

Desta maneira, o PSG poderá enviar até sábado os exames exigidos que comprovem que Mbappé está recuperado da doença e em condições de retornar ao futebol. A liberação depende da avaliação de um comitê sobre covid-19.

Mbappé foi diagnosticado com covid-19 no dia 7 de setembro e só estaria apto a entrar em campo, pela regra antiga, em 22 de setembro, dois dias após a partida deste domingo do PSG. Liberado pelos médicos do clube, o atacante francês voltou aos treinos do clube ontem.

Além de Mbappé, outros titulares do PSG já foram contaminados pelo novo coronavírus: Neymar, Marquinhos, Mauro Icardi, Leandro Paredes, Angel Di María e Keylor Navas.