Topo

Mauro Cezar: "Esse é o momento para aproveitar e o Inter vencer o Gre-Nal"

'Fala, Maurão!'

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/09/2020 04h00

O Internacional vive uma fase muito boa na atual temporada. Na última quarta-feira (16), o time comandado por Eduardo Coudet venceu o América de Cali por 4 a 3, pela Libertadores, e é líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, em quatro 'Gre-Nais' disputados no ano, não venceu nenhum — são três vitórias do Grêmio e um empate.

No 'Fala Maurão' desta semana, o colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar afirmou que este é o momento para o Colorado aproveitar a situação ruim que vive o Tricolor gaúcho e 'finalmente' vencer um clássico sob o comando do treinador argentino.

"O Inter lidera o Brasileiro, deu um passo importante na Libertadores - onde teve poder de reação. O time ainda não é seguro, confiável e consistente. O Coudet não tem elenco farto na mão, mas cresce e dá sinais de que pode ser uma equipe consistente e com diversidade de jogo", disse.

"Esse é o momento para aproveitar o próximo Gre-Nal no Beira-Rio, pela Libertadores e, finalmente, sob o comando de Coudet, derrotar o Grêmio, o que ainda não aconteceu desde que o argentino assumiu o comando técnico", acrescentou.

Já no lado do Grêmio, a situação é diferente. O Tricolor gaúcho foi totalmente dominado pela Universidad Católica e perdeu por 2 a 0, na Libertadores. No Campeonato Brasileiro o momento também é ruim: em nove partidas, venceu apenas duas, empatou seis e perdeu uma — ocupa a 13ª posição do campeonato nacional.

Para Mauro, uma derrota no Gre-Nal pode deixar o clima no time de Renato Gaúcho ainda pior: "O desempenho do Grêmio é muito ruim e tem resultados péssimos. Perdeu para Universidad Cartólica, na última quarta-feira (16), sendo completamente dominado. O jogo terminou 2 a 0, mas se a equipe chilena fizesse 4 a 0, ainda no primeiro tempo, não seria nenhum absurdo", afirmou.

"Grêmio foi estéril, entregue, o que sobrou daquele time campeão do Tricolor gaúcho foi só a zaga. O momento é delicado e precisa de uma resposta rápida. O fato é que o Gre-Nal se aproxima e se perder, o clima vai ficar cada vez mais difícil", concluiu.

O Gre-Nal, pela Libertadores, acontece na próxima quarta-feira (23), no estádio Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).