Topo

Liverpool

Liverpool anuncia contratação do meia Thiago Alcântara

Contrato de Thiago Alcântara com o Liverpool será "de longo prazo", disse o clube inglês - Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images
Contrato de Thiago Alcântara com o Liverpool será "de longo prazo", disse o clube inglês Imagem: Andrew Powell/Liverpool FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo *

18/09/2020 12h16

O Liverpool anunciou no início da tarde de hoje a contratação do meia Thiago Alcântara, ex-Bayern de Munique.

"É uma sensação incrível [assinar com o Liverpool]. Esperei muito tempo por este momento e estou muito, muito feliz por estar aqui", disse o jogador para a TV do clube inglês, LFCTV.

O Liverpool não revelou o tempo de duração do contrato assinado com o jogador, limitando-se a dizer que ele é "de longo prazo".

O clube inglês também não revelou os valores da transação. Segundo a imprensa inglesa, o valor da venda de Thiago para o Liverpool foi de 20 milhões de libras (cerca de R$ 137 milhões).

O volante espanhol estava no Bayern de Munique desde 2013, quando foi contratado do Barcelona, clube que o revelou para o futebol. Na equipe alemã, Thiago disputou 235 partidas e anotou 31 gols.

O meia também é figurinha carimbada da seleção espanhola, já tendo disputado 39 jogos e marcado 2 gols pela Roja.

Na entrevista para a LFCTV, Thiago disse que o Liverpool é o clube perfeito para suas ambições na carreira. "Quero alcançar todos os objetivos, ganhar o máximo de troféus possíveis", afirmou.

* Com informações da AFP

Liverpool