Topo

Grêmio

Grêmio informa saída de executivo, mas mantém comissão técnica

Renato Gaúcho segue no comando do Grêmio, mas diretor executivo deixa o clube - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Renato Gaúcho segue no comando do Grêmio, mas diretor executivo deixa o clube Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2020 12h37

Em entrevista coletiva concedida no fim da manhã de hoje (18), o Grêmio informou a saída do diretor executivo de futebol, Klauss Câmara. O presidente Romildo Bolzan Júnior explicou que a situação veio após o clube informar que não haveria troca no departamento. Renato Gaúcho, contudo, permanece no comando da comissão técnica.

"Embora a reunião tenha sido convocada com manutenção do departamento de futebol, comunicamos que Klauss Câmara não é mais nosso gerente. Essa decisão veio depois da comunicação que foi feito à imprensa. Que seja muito feliz no prosseguimento de sua carreira", disse o presidente gremista.

"É uma situação funcional (Klauss) e interna, não temos que fazer especulações. Entendemos que era necessário a troca. Relacionamento, funcional, era melhor para as partes fazer uma virada nesta condução e se justifica assim. Nada contra o trabalho, mas nos parece importante mudar o foco de questões internas e de visão de futebol", completou.

No entanto, as demais posições estão mantidas. Renato Gaúcho e toda comissão técnica seguem no clube.

"Temos que estar juntos, não se faz futebol solitariamente. Ninguém joga sozinho, nem treinador nem direção trabalham sozinhos. Estes ambientes quando estão duvidosos, é muito mais externa do que internamente. O que se forma na paixão e nas redes sociais é uma coisa, que hoje impressionam muito mais à imprensa do que nós. Isso é potencializado pela imprensa, mas se tivermos que nos influenciar pelas mídias sociais nunca mais teremos racionalidade e equilíbrio. Estamos juntos e vamos superar muito bem estas coisas, como em outros momentos difíceis", disse Romildo.

"Isso tudo serve para fortificar nossos laços de união e dizer que nós mesmos vamos nos tirar desta situação. O gremista que é gremista se une, se coloca em solidariedade. A crítica e avaliação, valem, isso ninguém tira de ninguém, mas o momento é de estarmos juntos", completou.

Renato Gaúcho esteve ao lado de Romildo durante a manifestação. O treinador completa, hoje, quatro anos no comando do time, com muitos títulos, mas com pressão inédita.

"Temos um elenco, um treinador, capazes de dar a volta por cima. Não podemos jogar a toalha, estamos juntos para elevar nosso nível de confiança. O cenário é de plena recuperação", explicou. "Estamos convencidos que o melhor é ficarmos como estamos e vamos passar por isso", sublinhou.

Grêmio