Topo

Brasileirão - 2020

Fortaleza x Inter: onde assistir, escalações, arbitragem e o que esperar

Inter tentará manter a liderança do Brasileiro contra o Fortaleza, fora de casa - Fernando Alves/AGIF
Inter tentará manter a liderança do Brasileiro contra o Fortaleza, fora de casa Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/09/2020 19h00

Fortaleza e Internacional se enfrentam neste sábado (19), às 19h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileiro.

Saiba como assistir a grandes jogos do COLORADO no Brasileirão ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!

Inter quer manter a liderança mas pensa no Gre-Nal

O Inter quer manter a liderança do Brasileiro. Mas não pensa só na competição continental. Ainda que encare com toda força possível o duelo com Fortaleza, planeja ter os titulares pronto para encarar o rival na próxima quarta. Por isso, Coudet deve poupar seus principais jogadores e escalar uma equipe próximo do reserva.

Já Rogério Ceni mantém a base que tem mostrado bom rendimento no Brasileiro. Após o empate com Grêmio, a meta é manter alto o nível de atuação.

Onde assistir

O jogo terá transmissão da TNT, menos para o Ceará, e do Premiere, para todo país.

Prováveis escalações

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga (Marlon), Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho; Romarinho, Osvaldo e David; Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Moledo, Lucas Ribeiro (Pedro Henrique) e Moisés; Musto, Johnny, Edenilson e Patrick (Nonato); D'Alessandro e Leandro Fernández (Abel Hernández). Técnico: Eduardo Coudet.

Suspensos e liberados

O Inter não conta com Praxedes e Cuesta. O Fortaleza não terá Gabriel Dias.

Departamento médico

Marcos Guilherme, Peglow, Pottker, Guerrero e Yuri Alberto estão lesionados no Inter.

Estratégia dos treinadores

Coudet monta o Inter no 4-1-3-2 conhecido, independente de ter reservas ou titulares. Porém, para esta partida uma característica defensiva estará mais saliente. Isso porque Musto e Johnny devem ser os volantes. Ambos preferencialmente jogadores de proteção. Com Edenilson e Patrick, ou Nonato, na criação, o time estará mais protegido do que atacando.

Já Rogério Ceni aposta em dois pontas bem abertos e um jogador de intensidade atrás de Wellington Paulista. Seu time se pauta pelos deslocamentos dos jogadores de lado, buscando duelos um contra um com laterais do oponente. Osvaldo e Romarinho são fundamentais, auxiliados por David. O centroavante dá profundidade e obriga a zaga rival a recuar.