Topo

Corinthians

Corinthians abre negociação para contratar meia Cazares por empréstimo

Cazares tem contrato com o Atletico-MG até o fim de 2020 - Alessandra Torres/AGIF
Cazares tem contrato com o Atletico-MG até o fim de 2020 Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

18/09/2020 16h10

O Corinthians abriu negociações para contratar o meia Juan Cazares, do Atlético-MG, depois de o jogador ser oferecido ao clube paulista. Os dirigentes corintianos tentam reduzir os valores para acertar a transferência por empréstimo.

Cazares tem contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano e está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Para contratar o meio-campista equatoriano, o Corinthians terá de pagar luvas. O clube paulista tenta diminuir esse valor, além da pedida salarial.

Nesta semana, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Atlético-MG, explicou que Sampaoli descarta a utilização do atleta nos jogos desta temporada. Em entrevista coletiva, o dirigente atleticano falou sobre a situação do jogador.

"Opção técnica do treinador. Ele [Cazares] está lá disponível, tivemos a chance de saída dele, mas o jogador não quis sair", disse o executivo de futebol do Galo.

O Corinthians abriu as negociações após seguidos contatos do estafe de Cazares. O jogador equatoriano de 28 anos vê com bons olhos uma transferência para o clube de Parque São Jorge.

Corinthians