Topo

Renato Gaúcho diz que Grêmio fez pior jogo no ano: "Tem noite que é dia"

Elvis Gonzalez - Pool/Getty Images
Imagem: Elvis Gonzalez - Pool/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

17/09/2020 00h25

Renato reconheceu que o Grêmio fez um jogo fraco diante da Universidad Católica, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de perder por 2 a 0 em Santiago e ser amplamente dominado, o treinador afirmou que "nada deu certo para a gente" e mais adiante soltou a expressão "às vezes, tem noite que é dia".

A Católica fez 2 a 0 no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o time chileno seguiu em cima e criou mais chances. O Grêmio, nada.

"Sob meu comando esse neste ano foi nossa pior atuação. E com certeza a melhor atuação da Católica. Não deu nada certo para gente, tudo certo para eles", disse Renato Gaúcho. "Temos sete ou oito jogadores fora do time e sempre falo que tenho grupo, confio em todos. Mas agora, entrosamento é completamente diferente. Pecamos bastante pela falta de entrosamento". Renato foi beneficiado pelo novo sistema de entrevistas coletivas da Conmebol. As perguntas foram enviadas por texto e realizadas por assessor da entidade. Com respostas curtas, o treinador do Grêmio conseguiu tangenciar. "O Gremio é uma grande equipe, tem grande plantel. O Grêmio venceu América de Cali fora, empatou Gre-Nal que é sempre jogo dificil e agora perdemos. O Grêmio tem tres partidas em Porto Alegre, Gre-Nal no Beira-Rio e Católica e América de Cali na Arena. Tem muita coisa para rolar. Sobre os desfalques, não lamento desfalques. Mas lamento entrosamento da equipe. Não é fácil encarar libertadores sem tantos jogadores", declarou Portaluppi. Em outra das seis perguntas, Renato voltou a dizer que foi o pior jogo do time em 2020. "Foi nossa pior atuação no ano e melhor atuação do adversário. Às vezes, tem noite que é dia", resumiu o treinador. Na sequência, falou das mudanças na formação e estratégia. "Às vezes é preciso mudar pelas ausências. Às vezes se desentendem por falta de entrosamento. Não é fácil jogar sem sete ou oito. Infelizmente não estivemos em uma noite feliz e o adversário, com certeza, fez melhor partida no ano", opinou. Perguntado sobre as lesões, que agora devem ter Pedro Geromel como nova baixa — o zagueiro saiu no primeiro tempo com dores musculares. "Lesões acontecem em todos os clubes e o Grêmio não é diferente. Muitos jogos, viagens, tempo longo parado. Isso são coisas normais no futebol", apontou Renato.