Topo

Renata Fan defende Cássio após vitória do Corinthians: 'Está na história'

Renata Fan, apresentadora da TV Band - Reprodução/ TV Band
Renata Fan, apresentadora da TV Band Imagem: Reprodução/ TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2020 12h34

A apresentadora Renata Fan, da TV Band, defendeu o goleiro Cássio após a vitória corintiana sobre o Bahia por 3 a 2 ontem, pelo Campeonato Brasileiro. A jornalista argumentou que ele não pode ser julgado por um mau momento, pois está na história do clube paulista.

Cássio foi cobrado por um grupo de corintianos que foi ao desembarque do time no aeroporto de Guarulhos no último domingo (13) e desabafou sobre a situação ontem, admitindo que ficou chateado.

"Eu sempre falo que o ídolo não é algo pontual, ele é construído por um conjunto de títulos, vitórias, atuações positivas, performance. E o Cássio já entregou tanto para o Corinthians, já salvou o time, ajudou o time. É um cara que está na história do time, não está só de passagem. Então, tem que ter cuidado. Todo mundo tem uma má fase, um dia ruim. Então, as pessoas deveriam avaliar melhor as críticas. O torcedor só pensa no resultado e se antecipa", disse Renata Fan, no Jogo Aberto, hoje.

A apresentadora pontuou que a melhora do time não deve ser atribuída ao aumento da pressão da torcida, mas sim a um entendimento interno da necessidade de bons resultados e de união diante de um momento difícil na competição.

"Se disserem que o Corinthians jogou bola porque os jogadores foram cercados, porque foram acuados no aeroporto, isso é ridículo. Chega um momento em que o clube tem que dar uma resposta. Os jogadores se uniram para mostrar o que podem fazer. Era importante vencer", completou a jornalista.

Com a vitória, o Corinthians foi a 12 pontos e agora é o 11º colocado. A classificação é provisória, já que a rodada terá seu complemento no final de semana.