Topo

Botafogo

Paulo Autuori enaltece "atitude" do Botafogo em vitória sobre o Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/09/2020 22h43

O técnico Paulo Autuori elogiou a atuação do Botafogo no clássico com o Vasco, na noite de hoje (17), pela quarta fase da Copa do Brasil. O comandante alvinegro salientou a atitude do time na vitória por 1 a 0, ressaltando a "disponibilidade física" diante da sequência de partidas.

O jovem Matheus Babi foi o autor do gol da partida. Na próxima quarta-feira, os times voltam a se encontrar, desta vez, em São Januário. Com o resultado, o Glorioso depende de um empate para chegar às oitavas de final da competição.

"O Botafogo tem jogado os seus jogos para ganhar. Em relação ao Brasileiro, deveríamos estar surfando mais em cima da tabela. Deixamos alguns pontos no final dos jogos, mas a equipe, ao meu ver, tem feito bons jogos. Nada de excepcional. Tem sido sólida e sofrido gols em lances pontuais. No jogo contra o Vasco, domingo passado, acho que foi um belo jogo. Esteve bem e esteve bem hoje de novo. Hoje foi bem pela atitude e disponibilidade física que tiveram, em um momento em que todas as equipes sofrem muito pela sequência de jogos", disse o treinador, que completou:

"Sabíamos que setembro seria um mês muito difícil para nós, pois não poderemos dar descanso, mais do que físico, mental. É um momento de capacidade de sofrimento e sacrifício para todos. Já me preocupo com o jogo de domingo, contra o Santos. [Contra o Vasco] É um confronto de 180 minutos e hoje demos um passo à frente".

Questionado sobre Babi, o treinador fez elogios ao atacante e lembrou que já apontava qualidades mesmo antes do começo das competições. O jogador chegou a General Severiano após ter sido destaque no Campeonato Carioca, quando defendeu o Macaé.

"Falar agora é fácil. Lembro de ter dado entrevistas antes do Brasileiro e falado isso, que pelo que víamos nos treinos, dificilmente Babi não seria um jogador que pudesse entrar e fazer coisas boas, importantes. As individualidades aparecem com espontaneidade se trabalharmos bem em equipe. Ficamos felizes com o trabalho que tem feito para a equipe e com seu desempenho individual", indicou.

Botafogo