Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Felipe Melo trabalha na Academia de Futebol

Felipe Melo, durante treino no Palmeiras - Cesar Greco
Felipe Melo, durante treino no Palmeiras Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

17/09/2020 16h31

Os jogadores do Palmeiras que viajaram a La Paz, na Bolívia, receberam folga hoje (16), mas Felipe Melo foi mais uma vez trabalhar na Academia de Futebol. Desfalque contra o Bolívar para se preparar para o jogo contra o Grêmio, o zagueiro convive com a expectativa de estar definitivamente liberado no fim de semana.

O camisa 30 já havia ficado no banco de reservas contra o Sport para voltar a se ambientar à rotina de jogo. Como ainda realizava atividades físicas antes de ser totalmente liberado pelo Núcleo de Saúde e Performance, Vanderlei Luxemburgo preferiu deixá-lo no Brasil para atingir uma condição física mais próxima do ideal.

Ontem (16), ele participou de um treino coletivo com a equipe sub-17, que conta no elenco com Linyker, um de seus filhos. Felipe sofreu uma lesão na coxa esquerda no fim do Campeonato Paulista e desde então ainda não jogou.

Na sexta (18) e no sábado (19), o Palmeiras fará treinos na Academia de Futebol, preparando-se para enfrentar o Grêmio, domingo (20), às 16h, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esteves, Lucas Lima e Luan Silva são os outros jogadores sob cuidados do departamento médico.

Zé Rafael, suspenso, é desfalque certo. Patrick de Paula e Luiz Adriano, poupados na quarta, podem voltar. Uma possível escalação alviverde para o confronto tem: Weverton; Mayke, Luan (Felipe Melo), Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires (Danilo); Rony (Wesley), Raphael Veiga e Luiz Adriano.

Palmeiras