Topo

Santos

Bastidores: Robinho queria encerrar carreira no Santos e aguardava acerto

Robinho é ídolo do Santos - GettyImages
Robinho é ídolo do Santos Imagem: GettyImages

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

17/09/2020 09h47

O atacante Robinho estava aguardando o Santos conseguir a liberação na Fifa para acertar com o clube e encerrar a carreira na equipe que o revelou para o mundo. O Peixe já estava punido pela entidade com a proibição de registrar jogadores, pela dívida com o Hamburgo (ALE), e recebeu nova sentença ontem, pela dívida com o Huachipato (CHI), ficando impedido de contratar por três janelas de transferência.

Robinho recebeu ofertas de outros clubes desde que deixou o Basaksehir (TUR), mas nem abriu conversas. Sua intenção era acertar um contrato mais longo e encerrar carreira no Santos. A intenção santista era contratar o eterno camisa 7 assim que caísse o bloqueio na Fifa.

O "rei das pedaladas" tem frequentado o CT Rei Pelé para jogar futevôlei com amigos e registrou o momento várias vezes em suas redes sociais. Agora, diante da punição mais longa ao Santos, Robinho deve começar a ouvir outras ofertas.

Para conseguir a liberação na Fifa, o Peixe precisa pagar as dívidas com Hamburgo e Huachipato. Neste momento, os valores somados atingem a casa dos R$ 46 milhões.

Santos