Topo

Casagrande: Somos todos PC Oliveira, e com o racismo não tem jogo

Casagrande combate racismo após ofensa racial a PC Oliveira - Reprodução/TV Globo
Casagrande combate racismo após ofensa racial a PC Oliveira Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2020 19h37

Walter Casagrande condenou o ataque ao comentarista Paulo César de Oliveira, também do Grupo Globo, e voltou a defender o combate ao racismo. Militante, o ex-jogador ressaltou a importância da denúncia, assim como a luta diária "contra essa covardia criminosa".

Após a vitória do Fluminense sobre o Corinthians por 2 a 1, um usuário foi à publicação de PC referente ao jogo Vasco x Grêmio — até então, a penúltima da conta de PC no Instagram — e atacou uma análise, chamando o ex-árbitro de "macaco". A postagem do internauta não está mais disponível.

"O racismo é nojento, inaceitável e covarde. Paulo César é uma pessoa adorável, educada e inteligente. Foi um ótimo árbitro e é um ótimo comentarista de arbitragem. Infelizmente, existem muitas pessoas covardes que se escondem atrás das redes sociais, como esse indivíduo que atacou o nosso PC com ofensas racistas", escreveu Casão em seu Instagram.

"É preciso denunciar sempre e lutar diariamente contra essa covardia criminosa. Somos todos PC, e com o racismo não tem jogo", completou.