Topo

"Vai ser uma noite memorável", diz Stycer sobre "duelo de TV's" no futebol

Do UOL, em Santos (SP)

16/09/2020 04h00

Palmeiras pela Libertadores no SBT, Corinthians pelo Campeonato Brasileiro na Globo. O torcedor que, por exemplo, estiver na capital paulista na noite de hoje (16) terá a possibilidade de assistir a estes dois jogos na televisão aberta. A emissora de Silvio Santos estreia na competição continental, e a disputa pelos direitos de transmissão foi o tema principal da live que aconteceu ontem (15) no UOL Esporte, com as participações de Mauricio Stycer e Rodrigo Mattos, colunistas do UOL, Lyvia Rocha, jornalista, e Gabriel Vaquer, repórter do UOL (veja a live completa no vídeo acima).

Para Stycer, a noite de hoje (16) mostra uma ampliação das possibilidades de consumo e trará um efeito muito positivo aos amantes do futebol.

"Mais que uma questão de percepção, é um fato. Quarta, 21h30, você vai ter dois jogos de futebol aqui em São Paulo em dois canais de TV aberta, dos dois principais times da cidade, juntando duas competições diferentes, é um fato, isso amplia as possibilidades de consumo do espectador. Não sei se é exagero falar, me parece que é uma ampliação das possibilidades de consumo e é uma coisa democrática. O efeito em si é muito positivo", diz Stycer.

"Vai ser uma noite memorável, todo mundo acompanhando os ponteiros do Ibope, querendo saber se o torcedor do Palmeiras sabe onde fica o SBT, se o torcedor do Corinthians vai prestigiar a Globo, ver o resultado disso. Vai ser uma coisa positiva e boa", acrescenta.

Para Lyvia Rocha, a possibilidade para acompanhar os jogos dos mais variados times e competições é positiva, mas também carrega seu lado negativo.

"Está complicado pra entender onde vão passar tantos jogos, TV aberta, fechada, tem muita variação, e na ponta do lápis é uma grana: R$ 40,00 da Libertadores, e nem tem todos jogos, e só na Claro Net e Sky", alerta.

A questão financeira também foi pontuada por Gabriel Vaquer: "A questão nesse momento é ainda ter futebol em TV aberta, porque é o esporte mais popular do país e muita gente de interior que não consegue ter acesso à internet".

Na live, os participantes ainda debateram sobre a perda que a Globo teve ao ficar sem a transmissão da Libertadores e sobre como o sucesso da Copa do Nordeste no SBT foi importante para que a Copa Libertadores também entrasse na grade da emissora, além de vários outros assuntos.