Topo

Cássio desabafa contra ameaças: "não tenho que provar mais nada a ninguém"

Goleiro Cássio desabafa após vitória do Corinthians contra o Bahia na Neo Química Arena - Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Goleiro Cássio desabafa após vitória do Corinthians contra o Bahia na Neo Química Arena Imagem: Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/09/2020 23h53

O goleiro Cássio, um dos melhores em campo na vitória do Corinthians contra o Bahia por 3 a 2, hoje (16), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, desabafou por conta das ameaças sofridas pelo elenco alvinegro no Aeroporto de Guarulhos, no último domingo, após derrota para o Fluminense. O camisa 12 agradeceu o carinho da família e de seus pastores (o goleiro é evangélico) e fez questão de dizer que ficou chateado e que não "precisa provar mais nada a ninguém".

"Eu vou ser bem honesto, fiquei chateado com tudo o que aconteceu, mas sou um servo de Deus. Foi difícil, mas tive muita sabedoria. Agradeço a Deus pela minha esposa, pela família, meus pastores. Nessas horas você vê como é querido. Sinceramente, não tenho que provar mais nada a ninguém, é só pegar os meus números, tudo o que fiz. Vou sempre me dedicar ao máximo, é um episódio que passou, que não desejo que ninguém passe e que não aconteça em outros clubes. É coisa do passado, pensar no presente, muito feliz em contribuir, precisávamos muito dessa vitória, do time todo. Muito obrigado a todos que me apoiam em momentos bons e ruins, sou um ser humano que acerto e erro como todos", afirmou Cássio à TV Globo.

No canal Premiere, Cássio deu uma resposta semelhante falando do ocorrido em Guarulhos, mas destacou também a vitória do Corinthians com os "meninos do terrão", como são conhecidos os jogadores revelados nas categorias de base do Timão. O técnico Dyego Coelho surpreendeu a dupla de volantes Xavier e Roni - este último marcou o segundo gol do Alvinegro em chute de fora da área.

"Primeiro agradecer a Deus por tudo. Precisávamos muito dessa vitória. Time novo com meninos com fome para vencer. Eu sei quem eu sou. Ninguém pode duvidar de mim, pode pegar meus números. Agradeço minha esposa, meus pastores, hoje eu sirvo a Deus e Deus me dá conforto nestes momentos", disse.

Com a vitória diante do Bahia, o Corinthians chegou a 12 pontos na tabela, e avança para a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Sport, quarta-feira (23), fora de casa, pela 12ª rodada da competição.