Topo

Não é segredo que tentei trazer Bale para o Real Madrid, diz Mourinho

Gareth Bale chegou ao Real Madrid enquanto José Mourinho saía do clube para treinar o Chelsea, em 2013 - Annegret Hilse
Gareth Bale chegou ao Real Madrid enquanto José Mourinho saía do clube para treinar o Chelsea, em 2013 Imagem: Annegret Hilse

Do UOL, em São Paulo

16/09/2020 11h01

O português José Mourinho, treinador do Tottenham, disse em entrevista coletiva na manhã de hoje que tentou contratar o atacante galês Gareth Bale para o Real Madrid durante sua passagem pelo clube espanhol.

"Tentei contratá-lo durante a minha passagem pelo Real Madrid, mas não foi possível enquanto estive lá", disse o treinador português, segundo o diário esportivo espanhol As.

José Mourinho treinou o Real Madrid durante três anos, entre 2010 e 2013, quando saiu para comandar o Chelsea. Logo após sua saída, o galês, que havia sido eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês na temporada anterior (2012/13) pelos Spurs, foi contratado.

Na entrevista, Mourinho disse que Florentino Pérez, presidente do Real Madrid desde 2009, seguiu seu conselho para contratar o então atacante do Tottenham. "Isso não é segredo e Gareth sabe disso", afirmou.

De volta para casa?

Segundo a rede de televisão esportiva norte-americana ESPN, o Tottenham se tornou o favorito na corrida com o Manchester United pela contratação de Bale.

De acordo a emissora, Mourinho disse ao presidente do clube, Daniel Levy, que precisa de um nome de peso para o ataque dos Spurs.

Seguindo o pedido do treinador português, Levy começou a conversar com o Real Madrid sobre uma possível contratação de Bale, que esteve envolvido em rumores de uma possível ida para o Manchester United recentemente.

Jonathan Barnett, representante de Gareth Bale, revelou em entrevista à britânica BBC Sports que o galês está em negociações para voltar ao Tottenham.

"Bale segue amando o Tottenham. Estamos conversando. É onde ele quer estar", disse Barnett, confirmando as negociações entre os ingleses e os espanhóis.

Gareth Bale defendeu o Tottenham, clube em que se tornou ídolo, entre 2007 e 2013. Na equipe inglesa, o galês disputou 203 partidas e anotou 56 gols.