Topo

Thiago Galhardo sonha com seleção e vê Tite de olho no futebol brasileiro

Thiago Galhardo, do Internacional, é o artilheiro do Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Galhardo, do Internacional, é o artilheiro do Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2020 00h08

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com oito gols, Thiago Galhardo, meia-atacante do Internacional, sonha com uma chance na seleção brasileira. Reconhecendo o "grande momento" no Colorado, o jogador se mostrou pronto para vestir a amarelinha.

Galhardo acredita que, como a temporada europeia está começando, os brasileiros podem ter mais chances na convocação para os jogos contra Bolívia e Peru, marcadas para os dias 10 e 13 de outubro.

"Eu sou um cara sonhador. Eu sempre sonhei com coisas grandes. Os campeonatos europeus estão voltando agora. Tenho certeza que ele (Tite) está olhando de uma forma diferente para o Brasil, até por já estamos treinando há mais tempo. Eu sonho. Sonhar pequeno e sonhar alto é o mesmo trabalho", afirmou Galhardo durante o "Bem, Amigos" de hoje.

"Eu vivo um grande momento, isso é um fato. Espero continuar ajudando o Inter com gols, assistências e boas atuações. Se a gente se mantiver na liderança da Libertadores e do Brasileiro, fazendo grandes atuações, acho que as coisas vão acontecer naturalmente. Se tiver que ir, tenho certeza que estarei preparado para ajudar, mas tem grande jogadores renomados do meio para frente. Sonhar não custa", completou.

Monitorando os desdobramentos da pandemia, a convocação da seleção brasileira deve ocorrer no próximo dia 18, uma sexta-feira, ou no dia 21, segunda-feira. O treinador, inclusive, já voltou a acompanhar partidas in locco.