Topo

Juventus

Suárez faz nesta semana prova para obter cidadania italiana, diz jornal

Luis Suárez depende de cidadania italiana para acertar com a Juventus - Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
Luis Suárez depende de cidadania italiana para acertar com a Juventus Imagem: Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 11h09

O atacante Luis Suárez realizará nesta semana uma prova necessária no processo para obter cidadania italiana, informa hoje o jornal Gazzetta dello Sport. O documento é considerado o principal entrave para que o uruguaio acerte com a Juventus.

De acordo com a publicação, Suárez vai se se submeter eletronicamente ao exame de idioma nível B1, o terceiro na escala, nesta quinta-feira (17). Caso seja aprovado, o uruguaio poderá seguir no processo para obtenção da cidadania.

O tempo para obtenção do documento ainda é incerto, com outros passos burocráticos a serem seguidos. Suárez entrou com um novo pedido recentemente depois de um antigo, aberto há dois anos, não ter prosperado.

Ainda sem ter confirmada a saída do Barcelona, Suárez já tem alinhado um acordo com a Juventus. Porém, a transferência depende da obtenção da cidadania italiana.

O plano B da Juventus para a posição é o bósnio Edin Dzeko, que joga atualmente pelo time da Roma, na Itália.

Juventus