PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ex-São Paulo, Calleri é emprestado pela sexta vez e vai jogar pelo Osasuna

Jonathan Calleri ainda aguarda o resultado de seu teste para o novo coronavírus para poder treinar com o Osasuna - Reprodução/Osasuna
Jonathan Calleri ainda aguarda o resultado de seu teste para o novo coronavírus para poder treinar com o Osasuna Imagem: Reprodução/Osasuna

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 16h16

O atacante argentino Jonathan Calleri assinou ontem seu empréstimo para o Osasuna, que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol. O clube de Navarra é o sexto time do ex-São Paulo desde que deixou o Boca Juniors, em janeiro de 2016.

O anúncio da chegada de Calleri pelo Osasuna foi feito assim que o argentino concluiu seus exames médicos, também realizados ontem. O jogador ainda aguarda o resultado de seu teste para o novo coronavírus para poder treinar com seus novos companheiros.

Desde janeiro de 2016, quando foi contratado do Boca Juniors pelo uruguaio Deportivo Maldonado, que detém seu passe desde então, mas que nunca chegou a defender a camisa, Calleri tem sido emprestado para diversos clubes.

Seu primeiro destino foi justamente o São Paulo, clube que defendeu por 31 partidas e anotou 16 gols entre janeiro e julho de 2016.

Depois, passou pela Inglaterra, onde defendeu o West Ham, antes de desembarcar na Espanha, onde defendeu o Las Palmas, o Alavés e o Espanyol antes de ser emprestado para o Osasuna.

Em sua nova casa na Espanha, Calleri será companheiro de outros dois argentinos: o atacante Chimy Ávila e o zagueiro Facundo Roncaglia.

Esporte