Topo

Copa do Brasil - 2020

Fluminense x Atlético-GO: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Fluminense e Atlético-GO se enfrentam pela quarta fase da Copa do Brasil - Thiago Ribeiro/AGIF
Fluminense e Atlético-GO se enfrentam pela quarta fase da Copa do Brasil Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/09/2020 21h30

Fluminense e Atlético-GO se enfrentam amanhã (16), às 21h30, no Maracanã, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Flu busca afirmação; Dragão vem em boa fase

Oitavo colocado do Brasileirão, o Tricolor busca afirmação na Copa do Brasil após ficar três jogos sem perder e encerrar a sequência ruim com importante vitória sobre o Corinthians. Com 14 pontos, o time está a três do G-6, objetivo admitido internamente para os pontos corridos. Na Copa do Brasil, a ideia é chegar ao menos nas quartas de final, o que gerará alívio aos cofres.

Depois de um início ruim, o Dragão pegou no tranco e não perde há quatro jogos, invencibilidade que começou justamente no empate com o Flu pelo Campeonato Brasileiro. São duas vitórias seguidas, e o time de Vagner Mancini quer surpreender também no mata-mata.

Onde assistir

O duelo será transmitido TV Globo (RJ e parte da rede), Sportv e pelo Premiere. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

Fluminense: Muriel, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Araújo e Nenê; Wellington Silva e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

Atlético-GO: Jean, Dudu, Éder, João Victor e Gilvan; Edson, Oliveira e Chico; Ferrareis, Janderson e Renato Kayzer. Técnico: Vagner Mancini.

Suspensos e liberados

O Atlético-GO não terá o lateral-esquerdo Nicolas, suspenso. Já o Fluminense só tem desfalques por problemas físicos ou de inscrição.

Quem está no departamento médico

O Fluminense não contará com Frazan, que se recupera de artroscopia no joelho, Digão, que sofreu lesão muscular na coxa, Caio Paulista, que quebrou um osso da mão, nem Fred, que testou positivo para coronavírus. Já o Atlético-GO não terá Marlon Freitas, com lesão no quadril.

Estratégias dos treinadores

Vindo de vitórias, os dois treinadores devem optar pela manutenção do modelo para o confronto pela Copa do Brasil. No primeiro teste, a igualdade no placar teve a expulsão de Hudson, do Fluminense de Odair Hellmann, como fator importante: em 11 contra 11, o Tricolor foi bastante superior. Ainda assim, em melhor fase, o Atlético-GO de Vagner Mancini aposta em Renato Kayzer como comandante do ataque.