PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Patrick, Lucas Lima e Luiz Adriano estão fora

Luiz Adriano, atacante do Palmeiras, durante treino na Bolívia - Cesar Greco
Luiz Adriano, atacante do Palmeiras, durante treino na Bolívia Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 19h30

Classificação e Jogos

O Palmeiras terá três novos desfalques para enfrentar o Bolívar (BOL), amanhã (16), às 21h30, no estádio Hernando Siles, em La Paz. Patrick de Paula e Luiz Adriano, com desgaste elevado, e Lucas Lima, com um trauma no pé esquerdo, estão fora.

"O Núcleo de Saúde e Performance faz avaliações constantes para saber os níveis de performance e recuperação dos atletas. O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado", disse Daniel Gonçalves, coordenador científico do clube, ao site do Palmeiras.

"Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade. Diante das nossas necessidades e dos próximos confrontos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, optamos, em conjunto Núcleo de Saúde e Performance e comissão técnica, em tirar esses três atletas da partida contra o Bolívar", acrescentou.

Sem o trio, Vanderlei Luxemburgo fez uma atividade tática hoje, no campo do The Strongest, para finalizar a preparação antes do duelo contra o Bolívar. A provável escalação tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Gabriel Menino, Ramires e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian.

Patrick já havia sido poupado contra o Sport, assim como Gustavo Gómez - ambos ficaram no banco de reservas. O zagueiro paraguaio, ao menos, voltará à equipe titular. Já Luiz Adriano sentiu dores na coxa esquerda contra o Corinthians e não foi nem relacionado para o duelo com o Leão da Ilha.

Ainda que não tenha lesão, o clube adota cautela com o camisa 10, artilheiro da temporada, com 11 gols. Com o calendário tendo jogos muito próximos, uma lesão pode significar o desfalque do centroavante por uma sequência longa.

Com seis pontos em seis possíveis, o Palmeiras defende a liderança do Grupo B na Libertadores. O Bolívar, com três, está empatado com o Guaraní (PAR) na segunda posição - o Tigre (ARG) é o lanterna, ainda zerado.

Palmeiras