Topo

Palmeiras

Bolívar x Palmeiras: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo

O Palmeiras fez seu último jogo pela Libertadores em março, contra o Guaraní - Bruno Ulivieri/AGIF
O Palmeiras fez seu último jogo pela Libertadores em março, contra o Guaraní Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 21h30

Bolívar (BOL) e Palmeiras se enfrentam hoje (16), às 21h30 (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz.

Verdão 100% desafia a altitude

Com duas vitórias em dois jogos, o Palmeiras tenta manter a campanha perfeita na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O time terá de vencer os problemas da altitude, já que a cidade boliviana fica 3600 metros acima do nível do mar. Apesar desta vantagem, o Bolívar não disputa uma partida desde março. A equipe boliviana conseguiu três pontos em duas partidas na competição.

Onde assistir

O confronto será exibido pelo SBT - será a estreia da emissora transmitindo a competição - e pelo Fox Sports. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

Bolívar: Viscarra; Diego Bejarano, Adrián Jusino, Luis Haquin e Jorge Enrique Flores; Fidencio Oviedo, Erwin Saavedra, Cristhian Machado; Juan Carlos Arce, Marcos Riquelme e Víctor Ábrego. Técnico: Cláudio Vivas

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino e Zé Rafael; Raphael Veiga (Gustavo Scarpa), Wesley e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Quem está no departamento médico

Preparando-se exclusivamente para o jogo contra o Palmeiras, o Bolívar não tem jogadores machucados. Já o Palmeiras não conta com Felipe Melo, Esteves e Luan Silva, que nem viajaram à Bolívia, por questões físicas. Lucas Lima, após um trauma sofrido no pé, ficará fora, assim como Patrick de Paula e Luiz Adriano, ambos poupados.

Estratégia dos treinadores

O Bolívar não fez nem amistosos durante estes seis meses sem partidas, mas planeja atuar de forma agressiva contra o Palmeiras. O técnico Cláudio Vivas fala em adotar uma marcação alta e ficar com a bola para conseguir uma arrancada neste retorno da competição.

Vanderlei Luxemburgo, por sua vez, carrega uma invencibilidade de 14 jogos (sete vitórias e sete empates) desde julho e trabalhou para minimizar os efeitos da altitude em sua equipe. Por isso a decisão de viajar para La Paz na madrugada de segunda e realizar dois treinos no campo do The Strongest.

Palmeiras