Topo

Vídeo mostra confusão que culminou na expulsão de Neymar

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 12h12Atualizada em 14/09/2020 14h12

Um vídeo que circula na internet mostra toda a sequência da discussão entre Neymar e Álvaro González durante a derrota do PSG por 1 a 0 para Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

Expulso, o brasileiro acusou o rival de ato racista, sendo que no Twitter ele afirmou que foi chamado de "macaco FDP". No vídeo gravado à beira do gramado, não é possível ouvir o teor da longa discussão entre os dois.

As imagens mostram o início da jogada, com Neymar empurrando Alvaro já fora do gramado para acelerar a reposição de bola do Olympique de Marselha. Na sequência, o zagueiro se aproxima do brasileiro e os dois travam uma discussão cara a cara.

A imagem fica então focada em Neymar. Ele continua falando até que novamente vai ao encontro de Alvaro para mais uma rápida discussão.

O jogo tem andamento até um outro lance gerar confusão entre os jogadores dos dois times. Neymar e Alvaro então seguem em direção à discussão, e o zagueiro cai no chão após ser empurrado por outros dois jogadores do PSG.

Enquanto a confusão continua em outro setor não focalizado pelas imagens, Neymar se aproxima de Alvaro e um novo bate-boca começa entre os dois. Outros jogadores chegam para apartar a briga. Neste momento o brasileiro aparenta maior irritação, sendo que Benedetto, do Olympique de Marselha, chega a segurá-lo para evitar que fosse ao encontro do rival.

As imagens ainda mostram Neymar sendo expulso e, antes de deixar o campo, mais uma vez discutindo com Alvaro. As imagens não deixam claro qual o momento o zagueiro espanhol teria cometido o ato racista denunciado por Neymar.

Após o jogo, Álvaro González posou ao lado de companheiros negros e disse que "não existe lugar para o racismo". "Às vezes você tem que aprender a perder e assumir no campo", disse.

Logo depois, Neymar respondeu ao tuíte de González. "Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo para as nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem caráter! Assume o que tu fala, meu irmão. Seja homem, rapaz! Racista", escreveu o brasileiro.