PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras terá volta de Luiz Adriano na Libertadores; Felipe Melo fica fora

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 04h00

Classificação e Jogos

Desfalque ontem (12) no empate por 2 a 2 com o Sport, Luiz Adriano estará à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo entre Palmeiras e Bolívar, quarta-feira (16), em La Paz, pela Copa Libertadores. Substituído no dérbi com dores na coxa esquerda, o centroavante não teve lesão e ficou em tratamento no fim da última semana. Felipe Melo, por sua vez, fica fora da viagem à Bolívia.

"O Patrick (de Paula) e o Gustavo (Gómez) ficaram fora (contra o Sport), porque o departamento médico e fisiologia passaram que eles estavam perto de lesão. O Luiz Adriano era uma situação parecida, tanto que contra o Bahia já tinha o poupado por sobrecarga. Ele sentiu contra o Corinthians, mas foi só uma dor muscular, uma demonstração de que pode estar próximo de uma lesão. Por isso foi importante ele ficar fora do jogo de hoje. O Luiz Adriano viaja, porque está liberado", explicou Luxemburgo.

O zagueiro machucou a coxa esquerda na final do Campeonato Paulista e foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra o Sport. O técnico quis fazer o camisa 30 voltar a sentir o ambiente de jogo, mas considera mais interessante deixá-lo em São Paulo nesta semana para ter mais dias de treino antes do confronto com o Grêmio, domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

"O Felipe Melo, eu trouxe hoje (ontem) porque ficou dois meses afastado. Ele saiu da transição e vai para a preparação para jogo, mas eu queria fazer ele viver o ambiente de jogo de novo, com a presença dele no vestiário, participando. Agora não vai para a Bolívia para treinar a semana toda e ficar preparado para o fim de semana. Vai ter um coletivo na quarta-feira contra os juniores para ele ficar preparado", acrescentou.

Marcos Rocha, também recuperado de lesão, até entrou no segundo tempo do jogo contra o Sport e pode voltar a ser titular. A possível escalação para o jogo na Libertadores é: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley (Veron) e Luiz Adriano. O time fará dois treinos em La Paz antes de duelar com o Bolivar.

Palmeiras