Topo

Palmeiras

Palmeiras não aproveita mando e perde ponto em todos os jogos no Allianz

Palmeiras perdeu pontos no Allianz Parque neste Brasileirão - Divulgação
Palmeiras perdeu pontos no Allianz Parque neste Brasileirão Imagem: Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 04h00

O Palmeiras está a apenas três pontos do líder Internacional e tem um jogo a menos no Campeonato Brasileiro, mas a situação poderia ser melhor, não fossem os tropeços no Allianz Parque. O time fez três jogos em sua arena e empatou todos: contra Goiás, Inter e agora Sport (2 a 2 no último domingo). A única vitória como mandante veio contra o Santos, no estádio do Morumbi.

O último triunfo em sua arena foi na semifinal do Campeonato Paulista, contra a Ponte Preta, dia 2 de agosto. Na decisão contra o Corinthians, novo empate em 1 a 1 - a conquista se deu nos pênaltis. Vanderlei Luxemburgo considera que a ausência de torcedores têm influência na sequência.

"Não vencemos na nossa casa, né. Nós tentamos, mas uma coisa que acontece muito em casa e não tem agora é a presença da torcida. O adversário não sente, o jogo fica mais jogado, sem aquela emoção do estádio. Isto é para todas as equipes, tanto que no mundo, no começo da pandemia, os mandantes não conseguiam ganhar. Vamos continuar trabalhando. Temos um estádio muito bom, um gramado diferente, mas que dá para jogar futebol com qualidade. Não ganhamos os três jogos aqui, infelizmente", disse.

O contexto dos três empates deixa um sabor ainda mais amargo para o palmeirense: contra Goiás e Sport, times da segunda metade da tabela, o Palmeiras chegou a estar na frente do placar, e o Internacional jogou com reservas. Nem a novidade do gramado sintético vem gerando grande vantagem.

O Verdão tem apenas a 13ª melhor campanha do Brasileiro como mandante, e tem compensado fora de casa: é o segundo visitante com mais pontos até aqui. Os próximos dois jogos da equipe serão longe do Allianz Parque: na quarta (16), visita o Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores, e no domingo (20), duela com o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro.

Palmeiras