Topo

OPINIÃO

Juca: 'Não será o Coelho que vai tirar o futebol do Corinthians da cartola'

Do UOL, em São Paulo

14/09/2020 18h11

Com nove jogos disputados em dez rodadas do Brasileirão, o Corinthians tem apenas 9 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. E o clube, que ontem perdeu para o Fluminense no Maracanã, ainda tem a definição de um novo técnico após a demissão de Tiago Nunes, além da pressão dos torcedores até sobre ídolos do elenco, como o goleiro Cássio, para lidar.

No podcast Posse de Bola #56, Juca Kfouri analisa a situação do Corinthians como preocupante e sem indicativos de que o clube vai conseguir sair dela, em um momento no qual tem problemas financeiros e está no fim da gestão do atual presidente Andrés Sanchez, com eleições marcadas para dezembro, o que poderia até mesmo atrapalhar a contratação de um novo técnico.

"O Corinthians está nessa situação e nada indica que sairá, seja com quem for. O Coelho é uma invenção interina, o Coelho cumpriu este papel quando saiu o Carille ano passado e em oito jogos ganhou apenas três, teve um aproveitamento de menos de 50%, mas botou o Corinthians em oitavo lugar na pré-Libertadores, então isso serviu, cumpriu o seu papel. O papel agora é evitar o rebaixamento", diz Juca.

"A dúvida é sobre se alguém assumirá o Corinthians com a perspectiva de dia 1º de dezembro ter um novo presidente e dizer 'não é você que eu quero'. Ou fazer um contrato que passe pela ideia de que o novo presidente não tem nada a ver com isso. Fazer o contrato agora, botar uma multa brutal e põe o Felipão lá, porque tem uma campanha pelo Felipão. Seria para dar um choque. Lembremos o que aconteceu com o Palmeiras com o Felipão, como lembramos o que aconteceu com o Cruzeiro com o Mano", completa.

Juca discorda da avaliação de Dyego Coelho, técnico interino do Corinthians, após a partida na qual perdeu para o Fluminense, de que o time estaria sem confiança. Para o jornalista, o que mais falta ao time é futebol.

"Eu acho que o Corinthians está em beco sem saída. E quando o Coelho diz que falta confiança ao time, falta confiança sim porque falta futebol ao time e não vai ser o Coelho que vai tirar o futebol da cartola", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.