Topo

Internacional

Inter encaminha saídas, e Al-Ittihad prepara oferta por Edenilson

Edenilson está na mira do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e deve receber oferta para deixar o Inter - Ricardo Duarte/Inter
Edenilson está na mira do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e deve receber oferta para deixar o Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/09/2020 12h00

O Internacional tem na agenda não apenas a retomada da Libertadores nesta semana. Enquanto Eduardo Coudet busca reorganizar o time após a derrota para o Goiás por 1 a 0 e encarar o América de Cali na quarta, nos gabinetes a direção acerta as saídas de Pottker e Sarrafiore e irá receber oferta por Edenilson.

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, é o clube interessado no meio-campista de 30 anos. Como informou o UOL Esporte na última semana, o jogador está disposto a ouvir a oferta do clube. No ano passado, ele foi alvo do Al-Hilal, mas na ocasião não houve acerto e ele acabou permanecendo em Porto Alegre com renovação de contrato.

Segundo apurou a reportagem, o clube irá, até o fim da semana, apresentar uma oferta para tentar a saída do meio-campista.

A Premier League Saudita acabou na última quarta-feira para os Tigres. Com campanha aquém do esperado e o 10º lugar na tabela, mudanças são esperadas. A situação financeira do clube não é a melhor, mas ainda assim um investimento deve ser feito para que a classificação seja outra na temporada seguinte.

Para "abrir espaço" e receber estrangeiros no elenco, o clube deve negociar o volante Jonas, ex-Flamengo.

"Não recebemos nada pelo Edenilson, nenhuma procura", afirmou o vice de futebol colorado, Alessandro Barcellos.

Sarrafiore e Pottker dependem de documentos

Se a situação de Edenilson ainda é incerta, Sarrafiore e Pottker dependem de documentos para firmar negociações. O meia argentino será emprestado ao Coritiba até o fim do ano. O atacante será vendido a um clube — mantido em sigilo — no futebol turco.

Além de receber aproximadamente R$ 4 milhões com a venda de 70% dos direitos de Pottker, o Inter ainda comemora o alívio na folha de pagamentos.

"São situações que devem ser concluídas nesta semana. Dependemos de alguns documentos e quando tudo estiver concretizado vamos informar vocês (imprensa) e nossa torcida", completou o dirigente.

Internacional