Topo

Vasco

Ex-guardador de carros, Ygor Catatau se emociona após 1º gol pelo Vasco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2020 04h00

O gol na vitória por 3 a 2 contra o Botafogo não poderia ser mais emblemático para Ygor Catatau. Além de ter sido o primeiro do atacante com a camisa do Vasco, coroou o início da trajetória do ex-guardador de carros no clube de São Januário.

Hoje com 25 anos, Ygor começou a trabalhar cedo. Aos 12, já ajudava o pai a guardar carros em uma rua no Leblon, bairro nobre no Rio de Janeiro. O pai, Jorge, ainda exerce a função.

Após o gol no último domingo, Catatau não conteve a emoção ao relembrar a sua história. "É inexplicável o momento que eu estou vivendo agora. Algumas pessoas conhecem a minha história, eu trabalhei muito para chegar até aqui. Hoje se eu estou no Vasco, graças a Deus, foi por perseverar sem desistir. Estou feliz demais", disse o jogador.

"No momento do gol ali, foi uma emoção muito grande. Só o que vinha na cabeça foi o passado... Desculpa, estou muito emocionado", completou.

"Catatau", apelido de infância em referência ao desenho animado "Dom Pixote", disputou o seu quarto jogo com a camisa do Vasco. Ele chegou ao Cruzmaltino em julho por empréstimo até dezembro junto ao Madureira. O atacante ainda teve passagens por Barra da Tijuca e Boa Esporte.

O gol de Ygor foi o terceiro do Vasco da partida, um minuto depois de Cano ter colocado a equipe em vantagem na metade do segundo tempo. Na primeira etapa, Ribamar havia inaugurado o placar para a equipe.

Com o resultado, o Vasco ocupa a quarta colocação, com 17 pontos — apenas três atrás do líder Internacional. Além disso, a equipe encerrou a sequência negativa em clássicos na temporada. Antes da partida de ontem, eram quatro jogos seguidos com derrota diante dos rivais.

O Vasco volta a campo na quinta-feira (17) mais uma vez contra o Botafogo, mas desta vez pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Vasco