Topo

Corinthians evita desespero e prega "calma" sobre substituto de T. Nunes

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/09/2020 04h00

O Corinthians trata com cautela a definição sobre o substituto do técnico Tiago Nunes, demitido na última sexta-feira. Segundo apurou o UOL Esporte, a cúpula alvinegra não descarta ir ao mercado da bola buscar um treinador, mas evita desespero e também se precipitar com o trabalho de Dyego Coelho.

Internamente, a diretoria considera absurdo avaliar o trabalho de Dyego Coelho com apenas um jogo. O técnico do time sub-20 realizou apenas um treinamento antes da derrota para o Fluminense por 2 a 1, ontem (13), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Por conta disso, a cúpula alvinegra prega "calma" para definir se contrata um técnico no mercado ou se efetiva Coelho.

Até o momento, o Corinthians não abriu negociações com nenhum treinador. Há apenas técnicos oferecidos, algo comum no futebol e, principalmente, se tratando do time paulista.

Confiança

Após a derrota para o Fluminense, Coelho deixou claro que o primeiro passo de seu trabalho é recuperar a confiança do elenco. Aliás, ele repetiu o "fator confiança" em quase todas as respostas. Coelho pretende trabalhar isso com conversa e treinamentos.

"Um treino, venho acompanhando de fora, pela TV, como torcedor, uma situação que precisa urgentemente, falei pra eles, é ter a nossa confiança de volta. Isso é fato. Resgatar isso com trabalho. Conversa, parceria. Não adianta perder a cabeça. Isso que vamos fazer, com a comissão e com a diretoria. Vamos resgatar isso de uma maneira ou de outra. Que possamos ir contra o Bahia com uma confiança melhor. A confiança é a primeira situação que queremos trazer", afirmou Coelho.

Com a derrota, o Corinthians permanece com apenas nove pontos na competição e corre risco de zona de rebaixamento. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando encara o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela décima primeira rodada do Brasileirão.