Topo

Grêmio

Diogo Barbosa foi seduzido por estilo de jogo do Grêmio e mira estreia

Diogo Barbosa (centro) acompanhado pelos dirigentes Klaus Câmara (e) e Paulo Luz (d), do Grêmio - Divulgação/Grêmio
Diogo Barbosa (centro) acompanhado pelos dirigentes Klaus Câmara (e) e Paulo Luz (d), do Grêmio Imagem: Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/09/2020 11h33

Diogo Barbosa foi apresentado como reforço do Grêmio na manhã de hoje (13). Em entrevista coletiva, contou que foi seduzido pelo estilo de jogo do time gaúcho e que pretende estar em campo o mais breve possível.

"A grande verdade é que quando surgiu interesse do Grêmio eu falei sim desde o início. Pelo estilo de jogo que o Grêmio vem tendo há muito tempo. É um futebol bonito, ofensivo, com posse de bola, criando chances de gol o tempo todo. Eu me vi, com minhas características, jogando aqui, em uma parceria de sucesso", contou.

Com 28 anos, Diogo Barbosa foi anunciado no fim da última semana. O vínculo assinado em Porto Alegre vai até 2023.

"Sou um lateral que gosta da bola, de jogar por dentro, tabelar, triangular. São situações que eu sempre acompanhei o Grêmio fazendo, via acontecendo no time. Quando surgiu a oportunidade de vir, não pensei duas vezes, porque tenho certeza que teremos uma parceria de sucesso aqui", explicou.

E a estreia pode acontecer logo mais. Relacionado para a partida contra o Fortaleza, ele depende do técnico Renato Gaúcho para já estar em campo defendendo seu novo time.

"Tenho certeza que o Renato vai me fazer crescer muito. É um cara vencedor. Sou muito competitivo. Não vim para Porto Alegre passear, vim retomar meu futebol. Meu pensamento é grande, de voltar a ser o grande lateral que sempre fui. No último ano caiu um pouco, por motivos que não preciso falar, mas quero voltar a ser um grande jogador, num grande time como é o Grêmio", completou.

Por fim, Diogo se mostrou ansioso por ajudar logo de cara, de olho em começar a ganhar espaço entre os titulares.

"Não sei se vou ser utilizado, mas sei que se for vou dar meu melhor. Fazer tudo para ter uma grande partida e ajudar meus companheiros a conseguir uma grande vitória. Depende do Renato, estou preparado e ansioso de poder vestir essa camisa tão importante", finalizou.

Grêmio