Topo

Coelho vê Corinthians sem confiança em campo e explica alteração no início

Dyego Coelho, treinador interino do Corinthians, quer recuperar a confiança do elenco - PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO
Dyego Coelho, treinador interino do Corinthians, quer recuperar a confiança do elenco Imagem: PETER LEONE/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo (SP)

13/09/2020 19h20

O técnico Dyego Coelho disse que já identificou o que o Corinthians precisa no início do seu trabalho: recuperar a confiança. Na ideia do treinador interino do Timão, a recuperação da autoestima do elenco é prioridade neste momento.

Após a derrota do Timão para o Fluminense por 2 a 1, hoje (13), no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, ele repetiu o fator confiança em quase todas as respostas. Coelho pretende trabalhar isso com conversa e treinamentos.

"Um treino, venho acompanhando de fora, pela TV, como torcedor, uma situação que precisa urgentemente, falei pra eles, é ter a nossa confiança de volta. Isso é fato. Resgatar isso com trabalho. Conversa, parceria. Não adianta perder a cabeça. Isso que vamos fazer, com a comissão e com a diretoria. Vamos resgatar isso de uma maneira ou de outra. Que possamos ir contra o Bahia com uma confiança melhor. A confiança é a primeira situação que queremos trazer", afirmou Coelho.

O treinador também explicou o motivo de sacar Ederson e colocar Everaldo aos 17 minutos de jogos. A torcida especulou nas redes sociais que seria por conta de algumas firulas do volante no campo de defesa. No entanto, Coelho alegou que precisa de mais um atacante de profundidade para atacar mais e buscar o placar. Isso porque o Timão sofreu o gol aos nove minutos de partida.

"Tem coisas que a gente analisa. Os 15 primeiros minutos não foram bons e eu tinha que trocar. Já estava perdendo de 1 a 0 e precisa de mais profundidade e fiz a troca", explicou.

"A primeira coisa que tenho em mente é a questão da confiança. Eles precisam ter respaldo e confiança mais elevada. Mas, precisa além da confiança, ser um pouco mais ofensivo e já conversamos sobre isso. O torcedor quer isso e precisamos fazer aquilo que a camisa pede. Agente precisa ser mais agressivo e voltar a jogar um futebol melhor", completou.

Com a derrota, o Corinthians permanece com apenas nove pontos na competição e corre risco de zona de rebaixamento. O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando encara o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.