Topo

Corinthians é sério candidato ao rebaixamento, diz Carlos Cereto

Carlos Cereto vê Corinthians com risco de rebaixamento no Brasileiro - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto vê Corinthians com risco de rebaixamento no Brasileiro Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/09/2020 18h19

O apresentador Carlos Cereto, do SporTV, colocou o Corinthians entre os candidatos ao rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em suas redes sociais, o jornalista afirmou que o Alvinegro é o "pior dos últimos tempos" e cobrou a contratação de um "treinador de verdade" para a sequência da temporada.

Com derrota para o Fluminense por 2 a 1 - sob o comando de Dyego Coelho - o Corinthians permanece com apenas nove pontos na competição e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

"Agora é oficial: o Corinthians é sério candidato ao rebaixamento. Parabéns aos envolvidos. Vai ter que tirar muitos coelhos da cartola pra se livrar da segunda divisão", escreveu Cereto em seu Twitter.

"Vamos ser sinceros. Time do Corinthians é horroroso, o pior dos últimos tempos, mas com um técnico mais ou menos estaria jogando mais. Tiago Nunes prestou um desserviço ao deixar como legado um time desorganizado, desentrosado , fraco na defesa, nulo no meio e ridículo no ataque", completou o apresentador.

Por fim, Cereto cobrou a contratação de um técnico "casca grossa" para chacoalhar um elenco "fraco e acomodado". Para o jornalista, não é momento para apostar em estagiários.

"Um treinador de verdade precisa ser contratado. Alguém com casca grossa pra dar um chacoalhão em um elenco fraco e acomodado. Não é hora para estagiários. O momento exige um profissional competente e gente que saiba o que está fazendo", concluiu.

O Corinthians pega o Bahia na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.