Topo

Botafogo

Autuori admite 1º tempo "muito ruim" e lamenta erros do Botafogo em derrota

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/09/2020 23h20

O desempenho do Botafogo na derrota por 3 a 2 para o Vasco não deixou o técnico Paulo Autuori nem um pouco satisfeito. Principalmente no primeiro tempo, quando o time foi dominado pelo adversário. Honda e Caio Alexandre foram substituídos ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, com a entrada de Kalou, o Botafogo cresceu de produção - saiu Marcelo Benevenuto, que falhou bisonhamente no primeiro gol do Vasco, anotado por Ribamar. Em nova falhas individuais de Foster e Luiz Otávio, o Alviengro levou dois gols em dois minutos e complicou o jogo.

O time ainda tentou a reação com Kalou e Matheus Babi inspirados. Eles superaram o péssimo momento de Pedro Raul e ainda descontaram o placar. Mas não foi o suficiente.

"Primeiro tempo nosso foi muito ruim. E a responsabilidade quando a equipe não joga bem é minha como treinador. Não comento atuações individuais. No segundo tempo melhoramos bastante a atitude, fomos muito mais agressivos, mais rápidos e criamos boas situações", disse Autuori.

"Novamente cometemos na maneira como sofremos os gols. Isso aí é meu trabalho e trago para mim porque é assim que costumo fazer ao longo do meu trabalho e não será diferente agora", completou o treinador do Botafogo.

Com a derrota, o Botafogo segue com nove pontos na 17ª posição do Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Alvinegro será pela Copa do Brasil, na quinta, contra o próprio o Vasco, no Nilton Santos. Pelo Brasileiro, o desafio será contra o Santos, também no Rio de Janeiro.

Botafogo