PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Athletico recupera confiança para sequência dura na Libertadores

Joao Vitor Rezende Borba/AGIF
Imagem: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

Do UOL,em São Paulo

13/09/2020 04h00

A vitória no clássico paranaense no último sábado (12) pode mudar a rota do Athletico-PR na atual temporada. O triunfo diante do rival Coritiba por 1 a 0 tirou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e trouxe de volta a confiança necessária para encarar de frente uma dura sequência na Copa Libertadores da América.

O time comandado pelo técnico Eduardo Barros não teve uma atuação exemplar, com muita dificuldade de manter o ritmo e de criar ofensivamente, porém foi eficiente e soube se comportar bem defensivamente, o suficiente para mudar o ambiente do grupo.

A mudança de postura e a tranquilidade para os próximos jogos pode definir o futuro do clube em 2020. Isso porque o Athletico terá três jogos da Copa Libertadores da América em um período de duas semanas: Jorge Wilstermann-BOL (fora de casa, 15/09), Colo Colo-CHI (em casa, 23/09) e de novo o time boliviano (fora de casa, 29/09).

Vale destacar que o Athletico terá oito dias entre os dois jogos da Libertadores pois teve sua partida da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro adiada. Na ocasião, a equipe perdeu fora de casa para o São Paulo pelo placar de 1 a 0.

Além disso, em meio a essa sequencia duríssima no torneio continental, o time paranaense enfrenta o Bahia (adversário direto no atual momento do time) em casa e o Flamengo no Rio de Janeiro, sendo este um dos jogos mais difíceis de conquistar pontos no Brasileirão.

O clube ocupa atualmente a parte de baixo do Campeonato Brasileiro e está empatado com três pontos com os outros três times do Grupo C da Libertadores.

Futebol