Topo

San-São, Atletiba, Liverpool e Barça; os jogos deste sábado e onde assistir

Jogadores do Santos reclamam com a arbitragem durante jogo contra o Atlético-MG - Fernanda Luz/AGIF
Jogadores do Santos reclamam com a arbitragem durante jogo contra o Atlético-MG Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 04h00

Os jogos de futebol deste sábado (12) começam na parte da manhã com o início do Campeonato Inglês. O torneio será aberto pelo duelo entre Fulham e Arsenal, no estádio Craven Cottage, em Londres. No início da tarde, será a vez do Liverpool, atual campeão, encarar o Leeds United, recém-promovido à Premier League após 16 anos fora da elite. Na Espanha, o Barcelona faz amistoso pré-temporada com o Gimnàstic, de olho na La Liga.

No Brasil, Santos e São Paulo fazem o clássico paulista na Vila Belmiro, válido pela décima rodada do Brasileirão. Além disso, Athletico e Coritiba medem suas forças no clássico paranaense.

Nosso blogueiro Danilo Lavieri recomenda assistir ao clássico paulista:

"No reencontro de Cuca com o São Paulo, o clássico deste fim de semana é a grande atração do Brasileirão. O Santos mostra ascensão, fez um bom jogo contra o Atlético-MG de Sampaoli e agora precisa vencer para mostrar para a sua torcida que tem capacidade de manter uma boa sequência. Dilema parecido com o de Diniz, que montou uma equipe que oscila demais, apesar de alguns bons minutos apresentados recentemente".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde serão transmitidas. A ordem é cronológica e os horários são de Brasília

8h30 - Fulham x Arsenal

1ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Craven Cottage
Onde assistir: ESPN Brasil
Em 8º lugar na temporada passada, o Arsenal duela contra o Fulham, recém-promovido à Premier League.

13h30 - Liverpool x Leeds United

1ª rodada do Campeonato Inglês
Estádio Anfield
Onde assistir: ESPN Brasil
O atual campeão da Premier League enfrenta nesta primeira rodada o Leeds United, que retornou a elite inglesa após 16 anos.

14h - Barcelona x Gimnàstic

Amistoso
Estádio Johan Cruyff
Sem transmissão prevista até o momento
Após sofrer a histórica goleada por 8 a 2 para o Bayern de Munique, nas quartas de final da Champions League, o Barcelona enfrenta grande crise e entra em campo em amistoso preparatório para o Campeonato Espanhol.

16h30 - Athletico x Coritiba

10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Arena da Baixada
Onde assistir: TNT
O clássico paranaense não promete grandes emoções, uma vez que os dois clubes ocupam a zona de rebaixamento. Sem vencer há sete rodadas, o Athletico vem de empate diante do Botafogo, dentro de casa. Já o Coritiba, que não vence há três rodadas, empatou o duelo passado contra o Goiás.

19h - Santos x São Paulo

10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio Vila Belmiro
Onde assistir: Premiere
Depois de desperdiçar a chance de assumir provisoriamente a ponta da tabela ao empatar contra o Red Bull Bragantino, o São Paulo deverá ir para o clássico com alguns reservas, uma vez que pode poupar titulares devido o duelo contra o River Plate, pela Libertadores. Já o Santos vem de boa vitória sobre o Atlético-MG e também volta a campo pelo torneio sul-americano na terça-feira, contra o Olimpia-PAR.