PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras x Sport: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Sport e Palmeiras se enfrentaram pela última vez em 2018 - Cesar Greco
Sport e Palmeiras se enfrentaram pela última vez em 2018 Imagem: Cesar Greco

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 19h45

Classificação e Jogos

Palmeiras e Sport se enfrentam hoje (13), às 19h45, no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão.

Verdão de olho no topo x Sport tentando ficar longe do Z4

O Palmeiras ainda não perdeu neste início do campeonato e vem de duas vitórias importantes: contra Red Bull Bragantino e Corinthians. Com 16 pontos, o time está a quatro do líder Internacional, mesmo com um jogo a menos. Já o Sport reagiu com Jair Ventura e venceu duas partidas antes de perder na rodada passada para o Fortaleza. Com dez pontos, o Leão da Ilha trabalha para ficar distante do grupo que ronda a zona de rebaixamento.

Onde assistir

O duelo será transmitido pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo (Gustavo Gómez) e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Bruno Henrique) e Zé Rafael; Lucas Lima, Wesley (Veron) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SPORT: Luan Piolli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Ronaldo Henrique, Ricardinho e Marcão Silva; Marquinhos, Leandro Barcia e Élton. Técnico: Jair Ventura

Suspensos e liberados

O Palmeiras não tem jogadores suspensos - apenas Zé Rafael e Lucas Lima estão pendurados com dois cartões amarelos cada. O Sport, por sua vez, não contará com Betinho, que precisa cumprir gancho.

Quem está no departamento médico

O Palmeiras jogará na quarta-feira (16) contra o Bolívar, na Bolívia, pela Copa Libertadores. Por isso, Vanderlei Luxemburgo deve poupar alguns jogadores. Felipe Melo ainda está em transição entre a parte física e técnica, enquanto Luiz Adriano tem dores musculares na coxa esquerda. Esteves, com lesão na coxa direita, e Luan Silva, recuperando-se de uma cirurgia no joelho esquerdo, estão fora.

Já o Sport não contará com Raul Prata, Alê Santos e Ronaldo, todos por problemas médicos.

Estratégias dos treinadores

Mesmo com o provável descanso a titulares, Luxemburgo deve dar sequência ao esqueleto do time que apresentou evolução nas duas últimas rodadas, com Lucas Lima jogando aberto pela direita, tendo liberdade para armar. Do lado esquerdo, Wesley vem em bom momento e tem dado velocidade ao ataque, antes um problema do Palmeiras nas primeiras rodadas.

Enquanto isso, Jair Ventura estuda o que fazer com a ausência de Betinho no Sport. Ele pode manter o esquema com três volantes ou voltar a usar um meia com Jonatan Gómez. Desde que chegou ao Leão, porém, o técnico usa este esquema sem um armador no setor.

Futebol