Topo

Neymar anuncia acordo com Puma e usará chuteira de Pelé e Maradona

Neymar utilizará chuteira da nova linha King - a mesma de Pelé em parceria com Puma - Divulgação/Puma
Neymar utilizará chuteira da nova linha King - a mesma de Pelé em parceria com Puma Imagem: Divulgação/Puma

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 05h39

Agora é oficial: Neymar assinou contrato com a Puma. Após romper a parceria de 15 anos com a Nike, o jogador anunciou no início da manhã deste sábado (12) a nova marca de material esportivo que o acompanhará na carreira.

Na noite da última sexta-feira (11), o jornalista Rodrigo Mattos informou o acordo em sua coluna no UOL Esporte. A divulgação oficial aconteceu pouco depois das 5h (de Brasília), nas redes sociais de Neymar através da um vídeo que citava as parcerias históricas da Puma com as lendas do futebol Pelé, Cruyff, Maradona e Eusébio.

Os craques serão inspiração nos pés de Neymar. Ele usará a famosa e lendária chuteira "King" - de couro, predominantemente preta e com a logo da Puma na cor branca -, utilizada por aqueles que foram os maiores nomes da história da marca e do futebol.

"Eu cresci assistindo a vídeos de grandes lendas do futebol. Eles eram os reis do gramado. Os reis do meu esporte. É exatamente isso o que tenho sonhado para mim. Eu quero fazer do meu jeito. Desejo trazer de volta o legado que aqueles atletas criaram em campo. Quero que a 'King' reine em campo novamente e inspire gerações, como inspirou a minha e outras. Esta será minha história Puma", disse Neymar no breve vídeo, antes de finalizar o vídeo com o slogan da primeira campanha. "The King is back [está de volta]".

Entre as peças de divulgação, Neymar também utilizou também uma carta escrita à mão (veja abaixo). Nela, relatava as mudanças e reflexões que faz ao final de cada temporada para explicar a troca da Nike pela Puma.

"Novos desafios, novas responsabilidades. Eu reconheço. Sempre que eu calçar as minhas chuteiras, minhas chuteiras King, farei de tudo para alcançar todos os meus sonhos, honrar meu nome e o de todos aqueles grandes que usaram King antes de mim", escreveu.

Neymar Carta Puma King - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O rompimento entre Neymar e Nike ocorreu no final de agosto, confirmado pela própria empresa de material esportivo em nota. Ele já estava livre em setembro. O motivo foi a falta de um acordo sobre valores de uma renovação.

Neymar será a grande estrela da Puma no cenário internacional do futebol. A empresa fornece material esportivo ao Manchester City, além de ter contrato com estrelas como Luis Suarez, Antonie Griezman e Buffon.