Topo

Libertadores - 2020

Coronavírus: lateral do River é infectado dias antes de duelo com São Paulo

Milton Casco treinou normalmente com os atletas do River durante a semana e recebeu diagnóstico de covid-19 ontem - Diego Alberto Haliasz/Getty Images
Milton Casco treinou normalmente com os atletas do River durante a semana e recebeu diagnóstico de covid-19 ontem Imagem: Diego Alberto Haliasz/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/09/2020 09h37

O lateral Milton Casco, titular do River Plate, recebeu teste positivo para o coronavírus e ligou um sinal de alerta no clube argentino, que enfrenta o São Paulo pela Libertadores na próxima quinta-feira (17), no Morumbi.

De acordo com o Olé, o jogador comunicou durante a semana que alguns familiares estavam infectados com a covid-19 e, por isso, realizou um teste adicional.

Os exames de Casco também deram positivo na noite de ontem e ele foi imediatamente colocado em isolamento. Sua ausência no duelo já é, portanto, confirmada.

Há, no entanto, um temor interno de que o jogador possa ter contaminado outros jogadores, já que o River treinou normalmente durante a semana e não tinha infecções em seus atletas.

Os jogadores do clube argentino estão de folga hoje e devem voltar a treinar amanhã. Há uma previsão de que uma nova bateria de exames seja feita, com os resultados saindo entre segunda-feira (14) e terça-feira (15).