PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Botafogo x Vasco: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Bruno Nazario, Botafogo, disputa lance com Marcos Jr. no clássico Botafogo x Vasco, pelo Carioca - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Nazario, Botafogo, disputa lance com Marcos Jr. no clássico Botafogo x Vasco, pelo Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

12/09/2020 20h30

Classificação e Jogos

Botafogo e Vasco se enfrentam amanhã (13), no Nilton Santos, às 20h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra busca os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento, enquanto o time de São Januário tenta retornar ao G-4.

Botafogo quer sair da zona; Vasco mira G4

Após empates consecutivos, a equipe alvinegra entra em campo tentando somar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Nesta missão, o técnico Paulo Autuori terá o atacante marfinense Kalou no banco, já que ele foi liberado pela diretoria para uma viagem à França e voltará na manhã de domingo.

Já o Vasco, por outro lado, quer ganhar para voltar a figurar no G4. Na última rodada, a equipe do técnico Ramon Menezes perdeu para o Atlético-GO em casa e desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.

A equipe tem alguns desfalques, mas poderá contar com o retorno do meia Benítez, poupado contra o Dragão.

Com nove pontos, o Botafogo ocupa a 17 colocação, enquanto o Vasco, com 14, está na sexta posição.

Onde assistir:

A partida será transmitida pelo SporTV, exceto para o Rio de Janeiro, e pelo Premiere. A narração será de Daniel Pereira, com comentários de Junior (por vídeo) e Lédio Carmona. Nadine Basttos estará na Central do Apito. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Suspensos e Liberados

O Vasco não terá o volante Bruno Gomes, que terá de cumprir suspensão após ser expulso contra o Atlético-GO. Já o Bo

Prováveis escalações:

Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Victor Luis; Luis Henrique e Matheus Babi (Pedro Raul).

Vasco: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Ricardo Graça (Marcelo Alves) e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Junior (Andrey ou Carlinhos) e Benítez; Ygor Catatau (Vinícius ou Bruno César), Cano e Talle

Pendurados:

No Botafogo, Marcelo Benevenuto e Federico Barrandeguy estão pendurados. Já no Vasco, Cayo Tenório têm dois amarelos até aqui na competição.

Desfalques:

O técnico Paulo Autuori não poderá contar com Gatito.Fernández, com lesão na coxa. Kalou seria desfalque, mas conseguirá vltar a tempo de uma viagem à França e ficará no banco de reservas. Por outro lado, ele terá o retorno dos atacantes Luís Henrique e Pedro Raul, que devem ser opções no banco de reservas.

Ramon Menezes, por sua vez, não terá à disposição o volante Bruno Gomes, expulso contra o Atlético-GO. O volante Andrey e o atacante Vinícius, com incômodos musculares, também não devem atuar. O atacante Guilherme Parede e o goleiro Lucão cumprem isolamento após testarem positivo para Covid-19.

Arbitragem:

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Últimos resultados:

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR, na última quarta-feira (9), na Arena da Baixada. O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, em São Januário, na quinta-feira (10)