Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Corinthians está de mãos atadas. Tira o Tiago, vai trazer quem?

Do UOL, em São Paulo

11/09/2020 18h26Atualizada em 11/09/2020 21h36

O sucesso de Tiago Nunes no comando do Athletico-PR, com os títulos da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019, o tornou alvo do Corinthians e chegou prometendo um futebol mais ofensivo, mas o desgaste dentro do clube acabou em demissão na tarde de hoje, embora ele tenha sido bancado pela diretoria na véspera. Agora o clube busca opções dias depois de o presidente Andrés Sanchez ter elogiado Rogério Ceni e declarado que não contrataria um técnico estrangeiro.

No podcast Posse de Bola #55, Arnaldo Ribeiro afirma que a situação da diretoria do Corinthians, que parecia certeira na época da contratação de Nunes, agora é complicada, considerando também que o clube está próximo de uma eleição presidencial.

"A escolha do Tiago Nunes era, digamos, uma boa escolha dentre o perfil de técnicos brasileiros disponíveis. Vale lembrar que o mesmo Andrés Sanchez, que está segurando o Tiago Nunes daquele jeito Andrés Sanchez, disse numa dessas mil entrevistas que ele deu recentemente que técnico estrangeiro, ele não contrata desde que se frustrou com o Passarella lá atrás", diz Arnaldo.

"O que acontece com o Andrés, o Corinthians e o Tiago Nunes? Como substituir o Tiago Nunes? Por quem em um final de mandato se 'não pode ser estrangeiro' e não pode ser o Rogério Ceni por outros motivos? Quem? Me diga um nome. Não tem. Poderia ser, quem sabe, o nome do Mario Gobbi, o Mano Menezes, que acaba de assinar com o Bahia, então o Corinthians está meio de mãos atadas nessa situação. Eu acho muito complicada essa situação do Corinthians atual porque ele não tem a 'simples' reposição do treinador, que muitas vezes é a solução encontrada, não é uma solução assim, vai trazer quem?", questiona o jornalista.

Para Juca Kfouri, o desempenho que o Corinthians tem apresentado em campo no Campeonato Brasileiro pode fazer com que mesmo o crédito obtido pela diretoria atual com a venda dos direitos do nome do estádio do clube não seja o suficiente para ajudar que Andrés Sanchez garanta a eleição de seu sucessor.

"Agora, põe a eleição em risco. O fato de ter vendido os direitos do nome do estádio acaba saindo no xixi se seguir apanhando desse jeito. Lembre-se, o Andrés pegou o Corinthians lá atrás, em 2007, na zona do rebaixamento e não conseguiu tirar. Do jeito que está indo, vai entregar na zona do rebaixamento. E aí não faz sucessor", diz Juca.

"Contra o Fluminense o Corinthians vai recomeçar a disputar o campeonato dele, que é o campeonato da metade para baixo, da segunda página, ou do limite da primeira página. Mas depois da apresentação de ontem, eu diria para você sem dar ao Fluminense nenhuma importância maior, que o Fluminense é o favorito jogando no Maracanã", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.