Topo

Loffredo compara SPFC a 'O Médico e o Monstro': 'Dífícil de explicar'

André Loffredo, comentarista do SporTV - Reprodução/SporTV
André Loffredo, comentarista do SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/09/2020 10h05

Depois do empate do São Paulo com o Bragantino ontem, em 1 a 1, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o comentarista André Loffredo comparou o time do São Paulo ao personagem Dr Jekyll, do livro 'O Médico e o Monstro' de Robert Louis Stevenson.

O jornalista entende que o desempenho dos jogadores do time tricolor, por sua irregularidade, se assemelha ao protagonista da obra, que faz experiências e acaba liberando seu alter ego, o malvado Sr. Hyde.

"O São Paulo é meio como 'O Médico e o Monstro'. Esse time que começou o jogo é o time que foi melhor contra o Fluminense. E, desta vez, jogou mal no primeiro tempo, não criou oportunidades. Não é o padrão do São Paulo. O São Paulo costuma finalizar. E, depois das substituições no segundo tempo, o time piora. É difícil para o treinador, às vezes, porque a ideia era boa. Acho que o time que tinha que começar era esse mesmo. E tinha que tentar as substituições no segundo tempo, mas não funcionou nada", disse Loffredo em participação no SporTV News.

Na opinião do comentarista, Fernando Diniz não pode ser apontado como o único culpado pelo desempenho irregular do time. Loffredo afirmou que o São Paulo é um time difícil de explicar.

"A explicação é muito difícil. Há uma irregularidade muito grande desses jogadores. Eu não sei explicar exatamente. Claro que o técnico tem um pouco de culpa, mas é difícil responsabilizar só o técnico por essa irregularidade tão grande. O São Paulo é um time difícil de explicar", completou Loffredo.

Com o empate de ontem, o São Paulo caiu uma posição e agora é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro - posição ainda ameaçada com o complemento da rodada. O time tricolor tem 17 pontos após nove jogos.